Política

Tia de JHC, Maria Marluce Caldas Bezerra é aprovada para vaga de ministra do STJ

Procuradora alagoana foi indicada à vaga da ministra Laurita Vaz, que se aposentou, e recebeu 64 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção

Por Redação 13/08/2025 18h06 - Atualizado em 13/08/2025 18h06
Tia de JHC, Maria Marluce Caldas Bezerra é aprovada para vaga de ministra do STJ
Marluce Caldas, procuradora de Justiça de Alagoas - Foto: Itawi Albuquerque

A procuradora Maria Marluce Caldas Bezerra, que também é tia do prefeito de Maceió, JHC, foi aprovada para uma das vagas de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A votação aconteceu na tarde desta quarta-feira (13).

Segundo informações do STJ, o desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão também foi aprovado.

Carlos Pires foi indicado para a vaga da ministra aposentada Assusete Magalhães e obteve 63 votos a favor e um contra. Maria Marluce Caldas, indicada à vaga aberta com a aposentadoria da ministra Laurita Vaz, recebeu 64 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção.

Ainda de acordo com o STJ, os indicados foram sabatinados durante a manhã de hoje e tiveram seus nomes aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

Pela manhã, os indicados foram sabatinados e tiveram seus nomes aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

O próximo passo será a nomeação dos indicados pelo presidente da República e, na sequência, o STJ poderá marcar a sessão para a posse dos novos ministros.