Política

Teca Nelma mira Assembleia Legislativa e se coloca à disposição do PT

Vereadora mais votada do estado mira atuação estadual após pedidos de moradores e lideranças locais

Por Redação* 13/08/2025 12h12
Teca Nelma mira Assembleia Legislativa e se coloca à disposição do PT
Vereadora Teca Nelma - Foto: Reprodução

A vereadora Teca Nelma anunciou nesta quarta-feira (13) que coloca seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT) e da população para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas.

A declaração foi feita durante a visita da primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, a Maceió. Eleita a mais jovem vereadora do estado aos 21 anos, Teca atualmente ocupa a posição de parlamentar mais votada de Alagoas.

Em entrevista, a vereadora explicou que a decisão de buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa atende a pedidos de moradores de várias cidades, que desejam ter uma representante com seu perfil em nível estadual.

Ela ressaltou que a candidatura dependerá de conversas internas no partido e de diálogo com lideranças locais, e que o objetivo é ampliar sua atuação política além do município de Maceió.

“Eu já fui candidata a vereadora e, depois, fui reeleita como a vereadora mais votada do estado de Alagoas. Na primeira vez, fui a mais jovem eleita, com 21 anos, e agora sou a mulher mais votada. Coloco meu nome à disposição tanto do partido quanto dos alagoanos. Escuto muito das pessoas: 'Eu quero uma vereadora como você no meu município', ou 'Eu quero uma vereadora como você aqui na minha região'. E a gente consegue seguir esse caminho através de um mandato de deputada estadual. Por isso, coloco meu nome à disposição”, afirmou.

Com Jornal Extra.