Política
JHC,Cabo Bebeto e Leonardo Dias estão proibidos pelo PL de apoiarem pré-candidatos de outras siglas
Valdemar Costa Neto assina resolução que proíbe filiados ao PL apoiarem pré-candidatos de outros partidos

Deputados federais, estaduais, vereadores, prefeitos, governadores e senadores filiados ao Partido Liberal (PL) estão proibidos de declarar apoio a pré-candidatos de outras siglas. A determinação foi feita pela direção do partido.
Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, assinou a resolução e ela foi divulgada na semana passada. Com isso, estabelece que quem descumprir a regra estará com possibilidade de ter a candidatura cancelada e expulsão do partido, ficando sem acesso aos recursos dos fundos partidário e eleitoral.
Os nomes locais diretamente afetados pela medida são: O prefeito de Maceió e presidente estadual do PL, JHC, Cabo Bebeto que é deputado estadual, e busca reeleição, e o vereador Leonardo Dias, candidato a uma vaga na assembleia legislativa.
É preciso que os três tenham cuidado em suas manifestações públicas e nas redes sociais, de acordo com o jornalista Voney Malta, pois qualquer aproximação ou apoio a pré-candidatos de outras legendas será necessário uma autorização prévia pelo diretório nacional.
A resolução reforça o controle centralizado das estratégias políticas do PL, ao indicar a possibilidade de intervenções nas decisões dos diretórios estaduais e municipais.
*Com informações do Jornal Extra
