Política
PT deve manter federação com PV e PCdoB: “vamos fazer três estaduais”
A expectativa de Medeiros é que o PT viabilize chapas competitivas, tanto para a Câmara dos Deputados quanto para a Assembleia Legislativa

O presidente eleito do PT em Alagoas trabalha desde já para organizar o partido nas eleições do próximo ano. O deputado estadual Ronaldo Medeiros avalia que além de montar chapas proporcionais para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa, a legenda fará alianças buscando garantir a participação em chapas majoritárias.
“Vamos conversar com outros partidos que fazem parte da base do governo para montar uma estratégia comum em Alagoas, com o objetivo de reeleger o presidente. Vamos trabalhar para fortalecer Lula em Alagoas e nossos aliados em Alagoas”, aponta.
Nas proporcionais, a expectativa de Medeiros é que o PT viabilize chapas competitivas, tanto para a Câmara dos Deputados quanto para a Assembleia Legislativa.
“Existe hoje uma forte possibilidade de que o PT mantenha a federação com o PV e o PCdoB. Já estamos conversando com estes partidos em busca de uma estratégia que permita ampliar nossa participação. Hoje a federação tem dois deputados estaduais em Alagoas e podemos ampliar para três vagas no próximo ano”, avalia Medeiros.
O deputado estadual Sílvio Camelo (PV) também avalia que a federação será mantida nacionalmente, com reflexos positivos em Alagoas. “Temos partidos consolidados, com bons nomes. Se os três partidos ficarem federados, avalio que temos condições de montar uma chapa para eleger três deputados estaduais”, afirma.
