Política
Discussão entre vereadores marca sessão na Câmara de Novo Lino
Impasse começou após negativa do presidente da Casa em liberar documentos administrativos

A sessão da Câmara Municipal de Novo Lino, realizada na quarta-feira (6), foi marcada por uma discussão entre os vereadores Ronaldo de H e Deval, após um impasse envolvendo o acesso a documentos da Casa.
O conflito teve início quando Deval, presidente da Câmara, se recusou a entregar os documentos solicitados pelos parlamentares para serem levados para casa. Durante a sessão, ele alegou que não liberaria os materiais, classificando como “irresponsáveis” os vereadores que desejavam levá-los. A declaração provocou reação imediata de Ronaldo, que se sentiu ofendido e rebateu em tom exaltado.
No plenário, Deval também afirmou que documentos da Câmara “simplesmente desapareceram” em gestões anteriores à da ex-presidente Núbia. Segundo ele, atualmente, os arquivos estão disponíveis para consulta dos vereadores e da Justiça, mas não para retirada.
O presidente reforçou que todas as prestações de contas de sua gestão e da antecessora estão “devidamente arquivadas e registradas nos anais da Câmara” e negou qualquer irregularidade no processo administrativo.
Com Jornal Exta.
