Política
Deputada repudia agressão a professora em Pão de Açúcar e reforça defesa por câmeras em salas de aula
Cibele Moura reafirma importância de projeto que torna obrigatória a instalação de equipamentos de segurança em ambientes escolares

A deputada estadual Cibele Moura manifestou repúdio, nesta sexta-feira (1º), à agressão cometida por um estudante de 16 anos contra uma professora, dentro de uma escola no município de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas. O ato de violência foi registrado por câmeras de segurança instaladas na sala de aula.
A parlamentar é autora de um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de Alagoas que prevê a obrigatoriedade da instalação de câmeras de vigilância em todos os estabelecimentos públicos e privados do estado voltados ao atendimento, educação, recreação ou acolhimento de crianças e adolescentes, incluindo escolas e creches.
“Só estamos vendo as imagens do que aconteceu porque tinha câmera gravando. Foi filmado, agora tem que ser punido. Chega de agressão escondida entre quatro paredes. Câmera na escola é necessidade”, afirmou Cibele Moura.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a deputada classificou a agressão como “covarde e absurda” e destacou a necessidade de garantir segurança no ambiente escolar. “É um absurdo que os professores não possam se sentir seguros nem no seu ambiente de trabalho. Uma profissão que é tão importante para a nossa sociedade. Um caso como esse não pode acontecer. Agora, se voltar a acontecer, a gente precisa continuar tendo acesso aos vídeos, às câmeras, para que quem cometa abusos, para quem agride professor, seja punido”, completou.
Cibele reforçou que continuará cobrando providências das autoridades para que o estudante, matriculado no 1º ano do ensino médio, seja responsabilizado pelo ato.
