Política
Vice-governador Ronaldo Lessa se afasta do cargo por 15 dias por orientação médica
Crise de cefaleia motiva nova licença; Paulo Dantas reassume o comando do Executivo estadual

O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), anunciou nesta terça-feira (27) que se afastará do cargo por 15 dias, seguindo recomendação médica. A decisão foi tomada devido à persistência de uma crise de cefaleia, que já havia motivado outro afastamento em abril deste ano.
Com a licença, o governador Paulo Dantas (MDB), que estava em período de férias, reassumiu as funções no comando do Executivo estadual.
Lessa comunicou a decisão por meio de suas redes sociais, destacando a necessidade de priorizar os cuidados com a saúde. “Infelizmente, a crise de cefaleia ainda está presente e, por orientação médica, recebi um atestado de 15 dias. Preciso parar, me cuidar, recuperar a saúde”, afirmou.
O vice-governador também mencionou o impacto pessoal da medida. “Não é fácil pra mim. O que me move é me sentir útil ao povo. E, nesses dias, não tenho conseguido me sentir assim. A prioridade agora é estar bem para seguir contribuindo com quem sempre acreditou em mim”.
Durante o período de licença, Ronaldo Lessa permanecerá afastado dos compromissos oficiais e continuará em acompanhamento médico. Não há previsão de retorno antecipado.
