Política

Luciano Amaral se filia e assume presidência do PSD em Alagoas

Troca de legenda foi articulada pelo governador Paulo Dantas e apoiada pelo presidente da ALE, Marcelo Victor

Por Redação* 08/05/2025 09h09
Luciano Amaral se filia e assume presidência do PSD em Alagoas
Deputado federal Luciano Amaral foi saudado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab - Foto: Assessoria

O deputado federal Luciano Amaral se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) nessa quarta-feira (7), em uma concorrida solenidade em Brasília. Eleito pelo Partido Verde (PV), o parlamentar troca a legenda em uma articulação feita pelo governador Paulo Dantas (MDB) e apoiada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor (MDB), movimentação que tem como objetivo possibilitar uma chapa proporcional que mantenha a maioria na ALE, com até quatro deputados federais.

Na cerimônia, Amaral afirmou que a nova legenda é relevante para o País por conta de sua capacidade de diálogo e pelo crescimento exponencial que teve no último pleito eleitoral, ressaltando ainda que o PSD, “na maioria das vezes”, tem se comportado de modo republicano e garantido a governabilidade do País.

“Fico muito feliz em assumir a presidência do PSD em Alagoas com a responsabilidade de mantermos nossos compromissos, pois todos sabem dos nossos desafios. Temos a certeza de que, com muito trabalho, esforço e união, nós iremos levar o partido a ser um grande partido no estado nos próximos anos”, destacou.

Em seu discurso, ele agradeceu ainda a presença de vários nomes de peso que compareceram ao evento, como o senador Renan Calheiros (PMDB), o ministro dos Transportes Renan Filho e o governador Paulo Dantas (MDB), reforçando sua posição de compromisso com o desenvolvimento do estado.

“Muito me honra a presença de vocês aqui, pois nas nossas alianças em Alagoas vocês contam com nosso apoio. Gostaria também de agradecer ao nosso líder na Câmara dos Deputados, Antônio Brito, com quem vinha conversando há algum tempo, e finalmente este momento chegou. Fui muito bem acolhido e, há pelo menos duas semanas, venho participando das reuniões do partido, ainda que informalmente, e a cada momento fui mais abraçado e sempre chamado à aproximação de todos. Esse grupo nosso de Alagoas gosta de trabalhar e entregar muito. Vamos trabalhar muito para fortalecer o partido para que os resultados venham a partir de 2026”, completou Luciano.

*Com informações do GazetaWeb