Política

Vereador Allan Pierre propõe criação da Patrulha da Saúde depois de ato de vandalismo em UBS

O parlamentar realizou uma visita no local e recebeu diversas queixas dos servidores por conta da insegurança

Por Assessoria 02/05/2025 10h10
Vereador Allan Pierre propõe criação da Patrulha da Saúde depois de ato de vandalismo em UBS
Vereador Allan Pierre - Foto: Assessoria

O vereador Allan Pierre (MDB) protocolou um projeto de lei na Câmara de Maceió nesta quarta-feira (30) para que seja criada pela Prefeitura de Maceió a Patrulha da saúde com o objetivo de criar uma guarnição específica para garantir mais segurança permanente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da capital. O projeto de lei já está tramitando no poder legislativo.

Allan Pierre realizou uma visita na manhã desta quarta-feira (30) à Unidade Básica de Saúde (UBS) Aliomar de Almeida Lins, no conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes, um dia depois do ato de vandalismo praticado por uma paciente que quebrou televisão que quebrou equipamentos da sala da recepção e sala do sistema pronto. Allan Pierre esteve ao lado de Alessandro Fernandes, presidente do Sindsaúde e se reuniu com os servidores das unidades, que estão assustados com o crime de vandalismo ocorrido nessa terça-feira (29).

O vereador solicitou ao secretário de Saúde, Claydson Moura e ao secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, o reforço do efetivo da guarda municipal na unidade vandalizada. Além dela, o vereador solicitou mais atenção no efetivo dos guardas nas Unidades Básicas de Saúde do conjunto Carminha e do conjunto Frei Damião, localizados no Benedito Bentes 2, tendo em vista que a região passa por sérios problemas de confrontos entre facções criminosas sendo constantemente monitoradas pelas forças de segurança pública do Estado.

“A segurança nas unidades de saúde em Maceió deve ter atenção constante da Prefeitura. Durante a minha conversa com os servidores nesta quarta, recebi a informação que a UBS Aliomar Lins já foi alvo de vandalismo em outros períodos, causando prejuízo à rotina de trabalho dos servidores e prejudicando o atendimento à população”, relatou Allan Pierre.