Política

Flerte com o PT: irmão de JHC assume cargo na presidência da Caixa

Desde 2022, o Dr. JHC “mergulhou” na política, voltando à mídia em outubro de 2023 ao se envolver num episódio de violência doméstica

Por Blog de Edivaldo Junior 18/06/2024 05h05
Flerte com o PT: irmão de JHC assume cargo na presidência da Caixa
João Antônio (a direita) aparece trabalhando na Caixa, em Brasília. - Foto: Reprodução

O médico João Antônio Caldas disputou as eleições de deputado federal de 2022 em Alagoas pelo PSB, mas aderiu ao bolsonarismo logo após o primeiro turno, acompanhando o irmão João Henrique Caldas, o JHC (PL), prefeito de Maceió, e a mãe, Eudócia Caldas, suplente de senadora.

João Antônio disputou as eleições como “Dr. JHC”, mas mesmo tomando emprestado o nome do irmão não conseguiu ser eleito, apesar da boa votação.

Desde 2022, o Dr. JHC “mergulhou” na política, voltando à mídia em outubro de 2023 ao se envolver num episódio de violência doméstica, quando foi acusado de agressão contra a namorada.

Em abril deste ano, Dr. JHC tentou transferir o domicílio eleitoral para Marechal Deodoro. O projeto era disputar a vaga de vice na chapa do pré-candidato a prefeito do município pelo PL, Cristiano Mateus. O pedido foi negado pela Justiça Eleitoral, apesar dos recursos apresentados pelos advogados de João Antônio.

Filiado ao PL, tal e qual toda a família, incluindo o pai João Caldas, o irmão e a mãe, João Antônio assumiu um importante cargo no governo do PT. Ele agora é assessor da presidência da Caixa. Aliás, já estava no posto há algumas semanas, mas só tornou público seu novo posto com uma publicação nas redes sociais, na sexta-feira (17/06).

“A semana em Brasília foi concluída com sucesso, marcada por diversas pautas positivas. Isso reflete avanços significativos nas discussões e decisões importantes para o país”, disse em tom de mistério o Dr. JHC , em legenda da foto em que aparece trabalhando na instituição.

Ah, e como ele chegou lá? Um influente interlocutor dá a pista: “foi indicado pelo Centrão”. O Centrão que flerta com Lula é o mesmo que flerta com JHC e ocupa as principais secretarias de Maceió, com indicados de Arthur Lira, Alfredo Gaspar, Fábio Costa e Marx Beltrão. Mas essa é outra história