Política

Com Bolsonaro e sem JHC, Leonardo Dias realiza encontro da Direita em Maceió

O encontro foi marcado pela presença de importantes lideranças nacionais da direita

Por Blog de Edivaldo Junior 18/06/2024 04h04 - Atualizado em 18/06/2024 14h02
Com Bolsonaro e sem JHC, Leonardo Dias realiza encontro da Direita em Maceió
Eduardo Bolsonaro, Leonardo Dias e Fábio Costa durante encontro. - Foto: Reprodução

O vereador Leonardo Dias (PL) lançou oficialmente sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Maceió durante o " Grande Encontro da Direita", no sábado (15), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.

O encontro foi marcado pela presença de importantes lideranças nacionais da direita, a exemplo Eduardo, filho de Jair Bolsonaro, e pela ausência do presidente do PL em Alagoas, João Henrique Caldas, o JHC. O presidente do PL em Maceió, Ivan Carvalho, também não compareceu.

Leonardo mostrou capacidade de liderança e reuniu centenas de lideranças e militantes de direita de Maceió. O encontro pode ser decisivo para a reeleição de Dias, que concorre na chapa considerada mais competitiva nas eleições deste ano. Ele disputa votos com outros candidatos de direita no PL, a exemplo de Caio Bebeto.

Peso

O evento contou com a presença de figuras de peso do cenário político nacional, como Eduardo Bolsonaro, Gustavo Gayer, Carmelo Neto, Delegado Fábio Costa, Luizão Dona Trampi, Coronel Alberto Feitosa e Rafael Satiê.

Eduardo anunciou o apoio a Dias e lembrou que o vereador sempre esteve com Jair Bolsonaro, diferente de outros políticos que "sumiram" depois que seu pai perdeu a reeleição de presidente.

Conduzido por Carlos Rudiney, mestre de cerimônias oficial do ex-presidente Jair Bolsonaro, o encontro discutiu o panorama político atual e reafirmou os valores conservadores defendidos pelos participantes. Notavelmente, o evento ocorreu sem a presença do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), que também é presidente estadual do PL em Alagoas, e do presidente municipal do PL, Ivan Carvalho.

O deputado federal Gustavo Gayer elogiou a liderança de Leonardo Dias na Direita alagoana. "Até um dos maiores ícones da Direita, Eduardo Bolsonaro, se dispôs a vir demonstrar apoio,mostrando o quanto você [Leonardo Dias] é querido. Aqui temos patriotas que não desistem de forma alguma", afirmou Gayer.

Carol Dias, presidente do PL Jovem em Alagoas e 1ª suplente de deputada estadual, enfatizou o compromisso de Leonardo Dias com seus princípios. "Temos o dever moral de conduzir o Leonardo à Câmara Municipal pelo que ele fez por nossa cidade", disse.

Carmelo Neto, deputado estadual pelo Ceará, mencionou que seu mandato foi inspirado pelo trabalho de Leonardo Dias em Maceió. "Eu sempre vi no Leonardo uma voz de esperança. Nós compartilhamos muitas ideias e precisamos espalhar essa semente", disse Neto.

Delegado Fábio Costa, deputado federal por Alagoas, também expressou sua admiração por Leonardo Dias. "Eu sou testemunha do teu caráter e sei que é uma pessoa do bem que nos representa muito bem", declarou, reforçando seu apoio à pré-candidatura do vereador.

Eduardo Bolsonaro destacou a lealdade de Leonardo Dias ao ex-presidente Jair Bolsonaro e declarou seu apoio. "Essa história não aconteceu ontem. Há muito tempo isso tem sido construído. Ele veio das ruas e continuou com a gente mesmo após a derrota de 2022. Isso é uma prova de lealdade", afirmou.

Durante seu pronunciamento, Leonardo Dias relembrou sua trajetória e a força de seus apoiadores. "Deus fez tudo acontecer e, para que não restassem dúvidas, Ele fez a gente vencer com 3.777 votos, o número da perfeição", disse. Dias também destacou ações importantes de seu mandato, como a defesa das pessoas com doenças raras e o acolhimento de mais de 130 indígenas venezuelanos da tribo Warao.

Além das personalidades presentes, Leonardo Dias recebeu apoio por meio de vídeos enviados por figuras importantes da política nacional, como Michelle Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal.

"Leonardo Dias é um homem que tem trabalhado pelo nosso amado nordeste. Que Deus te cubra de bênçãos", afirmou Michelle Bolsonaro. "Agradeço o trabalho de 2022 que fez de Maceió a capital do nordeste onde Bolsonaro venceu. Leonardo Dias assumiu um trabalho para o Brasil acima de qualquer cargo político", destacou Valdemar da Costa Neto.

Gilson Machado Neto, ex-ministro do Turismo, também enviou seu apoio. "Ele abriu mão duas vezes de um mandato de deputado para ser um escudo do presidente Bolsonaro em Alagoas. Ele tem um grande trabalho prestado para os conservadores. Pode contar comigo, você tem um irmão chamado Gilson e outro chamado Jair Bolsonaro", concluiu Machado Neto.