Política

''Não conseguiu contratar uma única casa": Rui critica JHC por falta de novas moradias

O ex-prefeito mencionou que, em sua gestão, entregou 10.700 mil casas, e deixou outras 6.000 mil em construção

Por Ruan Teixeira 16/04/2024 17h05 - Atualizado em 16/04/2024 18h06
''Não conseguiu contratar uma única casa': Rui critica JHC por falta de novas moradias
Rui Palmeira em entrevista - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rui Palmeira, ex-prefeito de Maceió e pré-candidato nas próximas eleições para vereador, criticou  a gestão de JHC, destacando que, nos últimos três anos, o prefeito JHC não conseguiu contratar uma única casa para Maceió. 

De acordo com Rui, todas as unidades habitacionais, que estão em construção, foram contratadas durante sua própria administração como prefeito da cidade. 

O ex-prefeito mencionou especificamente que em sua gestão, entregou 10.700 mil casas, e deixou outras 6.000 mil em construção. 

''O maior programa habitacional da história de Maceió, entregamos 10.700 mil casas, deixamos outras 6.000 mil em construção. Aliás, a atual gestão não conseguiu nesses 3 anos contratar uma única casa para Maceió, todas que estão sendo construídas foram contratadas na nossa gestão'', disse. 

As falas de Rui aconteceram durante entrevista ao podcast "Política Sem Off", conduzido pelo jornalista Wadson Regis. 

Vale destacar que recentemente aconteceram protestos por parte dos moradores do bairro do Vergel do Lago que cobram a entrega das chaves dos apartamentos 

Além das habitações, Palmeira destacou o investimento em infraestrutura social, afirmando que durante seu mandato foram entregues 17 novas creches e 18 novos equipamentos de saúde, o que ele considera um legado de sucesso para a cidade.

Em nota enviada à imprensa, a prefeitura informou que está trabalhando junto a Caixa Econômica Federal para acelerar os trâmites burocráticos e conseguir realizar a entrega do residencial.

Leia a nota completa:

A Prefeitura de Maceió informa que a cidade está desenvolvendo a maior obra do programa Minha Casa Minha Vida do Brasil, que é o Parque da Lagoa, com 1776 unidades habitacionais, orçada em mais de R$ 200 milhões. Já foram entregues 160 imóveis e a obra inteira está sendo finalizada. A Prefeitura, no entanto, estranha o movimento ocorrido na manhã desta sexta-feira, uma vez que mantém diálogo permanente com a comunidade, para detalhar o andamento da entrega das 600 chaves, sorteadas há pouco mais de um mês. Os moradores da região sabem que a gestão tem trabalhado sem descanso para resolver os últimos entraves burocráticos junto à Caixa Econômica Federal e liberar os apartamentos o mais rapidamente possível.