Política

Aliança Comercial cobra atitude da Prefeitura para melhorias e reforma no centro de Maceió

Os comerciantes e colaboradores estão preocupados com a sobrevivência dos negócios e de seus empregos

Por Redação* 13/04/2024 15h03 - Atualizado em 13/04/2024 17h05
Aliança Comercial cobra atitude da Prefeitura para melhorias e reforma no centro de Maceió
Prefeitura de Maceió - Foto: Secom Maceió

A Aliança Comercial protocolou na última quinta-feira (11), mais uma carta aberta com nota de repúdio pelo descaso que o centro de Maceió está sofrendo nos últimos anos. Os comerciantes e colaboradores estão preocupados com a sobrevivência dos negócios e de seus empregos.

O diretor da Aliança Comercial de Maceió, Marcos Silveira, junto com outros empresários e funcionários, protocolou a carta aberta na prefeitura de Maceió.

"A gente já protocolou algumas situações como essa e essa é um pouco diferente, pois além dos comerciantes que reclamam, a gente hoje tá com um peso maciço dos consumidores e dos comerciários, que são os funcionários formalizados da empresa, que vendo a diminuição do movimento dos consumidores temem por seus empregos", disse o diretor.

Ele também comentou sobre as consequências dessa situação no centro de Maceió. "Como as lojas estão vendendo menos, consequentemente deve haver necessidade de dispensa de funcionários e realmente eles clamam e a demanda deles foi muito grande, muito fiel com relação a isso para que nós como Aliança Comercial, como associação venha adentrar-se junto à prefeitura com esse abaixo assinado para que a gente possa de uma vez por todas resolver esse problema e que a prefeitura olhe para o centro da cidade com mais cuidado e com mais apreço", informou.

Marcos também falou sobre a demora da prefeitura de Maceió para realizar o projeto do centro administrativo e citou as atitudes que o centro da cidade precisa que a prefeitura realize. "A compra dos prédios aqui do INSS para fazer o centro administrativo foi feita em julho do ano passado, a gente já participou de duas ou três reuniões na prefeitura mostrando projetos, o projeto é lindo, mas até agora não foi movido um tijolo. O que a gente quer é acessibilidade, mobilidade urbana, segurança, justamente que esse pavimento seja feito de uma forma que evite riscos, evite acidentes", disse o diretor.

*Com TV Pajuçara