Política

Ex-aliado de JHC tem papel de destaque na montagem de chapa no grupo rival, em Maceió

Davi Maia manteve vereadores de mandato e conseguiu filiar bons nomes aos quadros do PSB-AL

Por Redação 09/04/2024 14h02 - Atualizado em 09/04/2024 14h02
Ex-aliado de JHC tem papel de destaque na montagem de chapa no grupo rival, em Maceió
Davi Maia - Foto: Reprodução/Facebook

O ex-deputado Davi Maia teve papel de destaque na montagem da chapa de seu partido, o PSB, que sai fortalecido para a disputa eleitoral deste ano. 

Após deixar o grupo do prefeito JHC e não conseguir se reeleger para o cargo de deputado estadual, em 2022, ele deixou o União Brasil e passou a integrar o grupo do governador Paulo Dantas (MDB) e atuar nos bastidores na articulação política. 

Ao final da janela partidária, neste sábado, 6, seu atual partido conta com nomes com potencial para serem eleitos e o bom resultado se deve ao trabalho de Davi. Ele manteve dois vereadores de mandato que estavam prestes a deixar o PSB, Fábio Rogério e Rodolfo Barros. 

Somam-se a estes nomes, Thaise Guedes e Thales Diniz, que deixaram o PP, partido do grupo adversário. Ele filiou ainda o ex-vice-prefeito de Atalaia, neto de João Lyra e sobrinho de Fernando Collor, Fernando Lyra Collor, além dos nomes que já compunham o quadro da legenda, como Milton Ronalsa, Juliano Oliveira, GG Sampaio e Pastor Marcelo Gouveia.

O professor de carreira, Gustavo Pessoa, deixou o solidariedade para juntar-se ao time de Davi.   e

A inesperada montagem da chapa do PSB na última semana da janela partidária, em Maceió, trouxe para os holofotes do cenário político o ex-deputado estadual Davi Maia.

Os cálculos matemáticos feitos por especialistas apontam que o PSB tende a fazer de 3 a 4 vereadores; elegendo um vereador com apenas 3 mil votos.