Política

Ex-prefeito Marcius Beltrão anuncia filiação partidária

A aposta, segundo vários analistas, é que ele iria para o PP de Arthur Lira

Por Blog do Edivaldo Júnior 28/03/2024 11h11
Ex-prefeito Marcius Beltrão anuncia filiação partidária
Marcius Beltrão - Foto: Reprodução

Nos últimos dias, o destino do ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, que também foi secretário de Educação no governo Paulo Dantas, tem gerado muitas especulações.

A aposta, segundo vários analistas, é que ele iria para o PP de Arthur Lira. Isso depois de ver o PSB, que tem o comando político do governador, declarar apoio ao prefeito de Penedo. Ronaldo Lopes (MDB) será candidato à reeleição e terá Marcius como principal adversário.

Essa especulação, de acordo com Marcius Beltrão (que estava no PSB), teria sido feita por algumas pessoas que queriam jogá-lo contra o governo de Paulo Dantas.

Ele adianta que já definiu sua filiação partidária. "Eu vou disputar a eleição pelo PDT. Sempre fui do partido e tenho relação próxima com Ronaldo Lessa. Eu vou disputar a eleição pelo PDT", aponta.

Marcius, aliás, já assumiu a presidência do diretório do PDT em Penedo. E com essa decisão, a família Beltrão, liderada por Marcius, mantém a indicação no governo da secretária Maria Alice (Sedics) e provavelmente terá uma disputa mais tranquila na região sul de Alagoas.

Marcelo Beltrão, irmão de Marcius, é candidato à reeleição para prefeito de Coruripe pelo PP. Na região, a família ainda apoia a reeleição de Felipe Jatobá em Jequiá da Praia, também pelo PP, e terá nomes na disputa em Feliz Deserto e Piaçabuçu, provavelmente pelo MDB.

É um arranjo complexo, mas que foi feito com aval tanto do governador Paulo Dantas quanto do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, e do senador Renan Calheiros. Mas essa é outra história.