Política

Candidatura de Olívia Tenório no MDB de Maceió se tornou impraticável

“Olivia ficará em um dos partidos da base aliada de JHC, onde ela se sentir mais confortável"

Por Blog do Edivaldo Junior 27/03/2024 05h05 - Atualizado em 27/03/2024 09h09
Candidatura de Olívia Tenório no MDB de Maceió se tornou impraticável
Candidatura de Olívia Tenório no MDB de Maceió se tornou impraticável - Foto: Reprodução

Uma informação que circulou na mídia nesta terça-feira (26/03) pegou de surpresa vereadores do MDB de Maceió e analistas políticos: “Olívia Tenório cogita não mudar de partido e disputar a reeleição pelo MDB”, registrou o site Agora Alagoas.

Em resumo, a informação é de que a vereadora por Maceió, Olívia Tenório, vem enfrentando dificuldades para a definição de um partido viável para se reeleger à câmara de vereadores de Maceió. Diante disso, ela poderia optar por permanecer no MDB.

Essa hipótese, no entanto, foi descartada por quatro vereadores que decidiram disputar a reeleição pelo partido: Kelmann Vieira, Zé Márcio Filho, Fernando Hollanda e Joãozinho Gabriel.

Em nota enviada ao blog, eles informam que não há nada pessoal contra a vereadora, mas uma eventual candidatura dela pelo MDB se tornou impraticável ante os compromissos já assumidos na montagem da chapa proporcional.

“Definimos, em reunião com dirigentes do partido, que não serão mais aceitos outros vereadores de mandato na chapa. Com este argumento, conseguimos atrair vários pré-candidatos com efetivo potencial eleitoral, tornando a chapa que está sendo montada no MDB uma das mais competitivas de Maceió. A possibilidade de participação de Olívia, a quem respeitamos muito, não pode ser considerada diante destes fatos. Cabe ainda ressaltar que a vereadora deixou o cargo que ocupava na direção do partido, ocasião em que ficou estabelecido que ela disputaria a reeleição por um dos partidos do grupo do prefeito JHC”, diz trecho da nota enviada ao blog pelos vereadores.

Alternativas


Olívia, segundo informação do secretário e Governo de Maceió, Junior Leão, optou por não se filiar ao PL por questões ideológicas. Ele assegurou que ela, no entanto, terá garantia de disputa pela reeleição em outro partido que integra o grupo do prefeito.

“Olivia ficará em um dos partidos da base aliada de JHC, onde ela se sentir mais confortável. Estamos aguardando qual será sua opção”, informou o secretário.