Política

JHC e Marina "preparam recepção” para Michele e Bolsonaro em Maceió

Por Blog do Edivaldo Júnior 26/03/2024 18h06
JHC e Marina 'preparam recepção” para Michele e Bolsonaro em Maceió
JHC e Bolsonaro durante anuncio de filiaçãodo prefeito de Maceió ao PL, em outubro de 2022 - Foto: Reprodução

Se não houver mudanças de plano, o ex-presidente Jair Bolsonaro desembarca em Maceió no próximo dia 5 de abril, acompanhado da mulher dele, Michele. Eles virão para dois dias de agenda, até de 6 de abril, com o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), e a primeira-dama da capital, Marina Candia.

A informação foi confirmada por vários interlocutores da prefeitura de Maceió e aliados do prefeito JHC: “O Bolsonaro acertou tudo com o nosso prefeito. A Michele vem para participar de ações e eventos organizados pela Marina e o Bolsonaro terá uma agenda montada com o Jota”, aponta um influente integrante do PL. Confirmada a visita, esta será a primeira vez que JHC estará com Bolsonaro em Maceió desde que ele deixou a presidência em dezembro de 2022. O Ex-presidente esteve na capital no final de 2023 e início de 2024, mas não foi recebido pelo prefeito. JHC também não deu demonstrações de apoio a Bolsonaro desde então. A agenda pode representar, portanto, uma reaproximação do prefeito com Jair Bolsonaro.

JHC, mesmo quando era filiado ao PSB (até outubro de 2022), sempre teve relação de amizade com o ‘clã’ dos Bolsonaro. Ele tinha maior proximidade com Eduardo, filho do ex-presidente e deputado federal. Já o pai de JHC, João Caldas, sempre manteve laços com Bolsonaro, desde os tempos em que foram deputados juntos (entre os anos 2003 e 2014).

A presença de Bolsonaro, no entanto, desperta questões nacionais. Há quem acredite que a “estadia” do ex-presidente na embaixada da Hungria, que veio à tona nesta terça-feira (26/03), poderá ter desdobramentos que atrapalhem a vinda dele a Maceió. Mas essa é outra história.