Política

À revelia de membros em Maceió, PT nacional filia Teca Nelma

Presidente municipal do partido afirmou acatar direção nacional; por ampla maioria, legenda em Maceió tinha vetado filiação da vereadora

Por Redação 22/03/2024 13h01 - Atualizado em 22/03/2024 14h02
À revelia de membros em Maceió, PT nacional filia Teca Nelma
Paulão, Gleisi, Teca e Marcelo durante ato de filiação - Foto: Reprodução

À revelia de membros do Partido dos Trabalhadores em Alagoas, o diretório nacional do partido filiou a vereadora maceioense Teca Nelma, que deixou o PSD. 

"Quero agradecer a presença do Dep. Paulão e do Presidente do diretório municipal do @ptmaceio, Marcelo Nascimento, no ato de minha filiação. Companheiras e companheiros, meu compromisso é continuar defendendo e fortalecendo as pautas que nosso partido acredita. Seguiremos na luta por uma Maceió mais igualitária", escreveu Nelma nas redes sociais. 

Na foto, além do deputado federal Paulão e Marcelo, Teca é abraçada por Gleisi Hoffman, presidente do PT nacional.

"Sou um homem de partido, tenho disciplina partidária e compreendo que o partido é construído nacionalmente. Se é da vontade, do interesse dos dirigentes nacionais do PT, nós enquanto instância abaixo da direção nacional vamos acatar e encaminhar a deliberação nacional”, afirmou Marcelo, à repórter Emannelle Vandelei, na Tribuna Hoje. 

A fala do presidente municipal se dá no contexto da resistência de membros da legenda à filiação de Teca, sob a alegação de que o partido apenas auxiliaria a reeleição de teca.  Na última terça-feira (19), o PT Maceió, por ampla maioria, decidiu vetar o pedido de filiação da vereadora Teca Nelma, que agora não está mais no PSD. 

“Entendemos que não é razoável que todo um processo de longos anos de ativismo e dedicação à política petista, voltado aos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, seja disponibilizada para auxiliar na reeleição da vereadora Teca Nelma antes de qualquer diálogo local”, apontou um trecho do documento.