Política

PL se arma com JHC e filiação em massa de vereadores de Maceió

Políticos participaram de ato em um hotel na capital alagoana nesta terça-feira

Por Redação 19/03/2024 14h02 - Atualizado em 19/03/2024 17h05
PL se arma com JHC e filiação em massa de vereadores de Maceió
Ato de filiação do PL em Maceió - Foto: Reprodução

A solenidade de filiação do Partido Liberal (PL) em Alagoas foi realizada nesta terça-feira (19), no salão nobre de um hotel de Maceió e capitaneada pelo presidente da legenda no estado, o prefeito de Maceió, JHC. 

A debandada para o lado oposto foi grande e vereadores que antes fizeram campanha para o grupo rival, do governador Paulo Dantas (MDB), agora vão entrincheirar-se ao lado de João Henrique Caldas para a campanha eleitoral deste ano. 

Entre os que pularam o muro estão Chico Filho e Luciano Marinho, que deixam o MDB. Cal Moreira e Eduardo Canuto deixam o Partido Verde (PV) e agora são liberais de carteirinha. Dr. Cléber, Fábio Rogério, Rodolfo Barros acompanham o prefeito e saem, agora, do PSB, ex-partido do gestor municipal. Marcelo Palmeira também filiou-se ao PL e abandonou o Podemos. 

Os ex-vereadores Dudu Hollanda, que não pôde candidatar-se na última eleição por cumprir pena em regime aberto também se junta ao PL de JHC, assim como o ex-secretário de infraestrutura de Maceió, Ib Breda. 

A ala mais à extrema direita também armou-se na solenidade de filiação, sendo composta pelo vereador bolsonarista Leonardo Dias, pelo vereador e policial militar Siderlane Mendonça, esses que já fazem parte da legenda, e pelo filho do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), Caio Bebeto.