Política

Câmara de Maceió aprova título de cidadã honorária à Michelle Bolsonaro

Projeto é de autoria do vereador Leonardo Dias (PL), que alegou que a homenagem é um reconhecimento aos serviços prestados por Michelle à sociedade brasileira enquanto primeira-dama do Brasil

Por Redação* 12/03/2024 14h02 - Atualizado em 12/03/2024 15h03
Câmara de Maceió aprova título de cidadã honorária à Michelle Bolsonaro
Ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega / Presidência da República do Brasil

Em sessão realizada na Câmara Municipal desta terça-feira (12), os vereadores de Maceió aprovaram um projeto que concede o título de cidadã honorária de Maceió à Michelle Bolsonaro (PL), do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

A proposta foi incluída na ordem do dia e discutida em uma sessão ordinária e em outra extraordinária. A outorga do título ainda será agendada pela Casa de Mário Guimarães, mas pode acontecer no começo de abril, período em que Michelle e Bolsonaro são esperados em Alagoas.

O projeto é de autoria do vereador Leonardo Dias (PL), que alegou que a homenagem é um reconhecimento aos serviços prestados por Michelle à sociedade brasileira enquanto primeira-dama do Brasil.

Segundo ele, Michelle Bolsonaro fez história ao, durante a posse presidencial, discursar no no Palácio do Planalto utilizando Libras.

"Seu engajamento e representatividade contribuíram para dar visibilidade a questões importantes e sensíveis, como a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Ao realizar um discurso ao lado do presidente em rede nacional de rádio e televisão na véspera de Natal de 2019, Michelle Bolsonaro reforçou valores de amor, dedicação e solidariedade, ressaltando a importância de construir um Brasil mais justo e inclusivo para todos os brasileiros", argumentou.

*Com informações do GazetaWeb