Política

Direito de resposta: Hospital da Cidade tem parceria com o Albert Einstein e portal de transparência

Por Blog do Edivaldo Júnior 24/02/2024 08h08 - Atualizado em 24/02/2024 15h03
Direito de resposta: Hospital da Cidade tem parceria com o Albert Einstein e portal de transparência
Hospital da Cidade - Foto: Divulgação

O blog recebeu, nessa quinta-feira (22/2) pedido de direito de resposta do secretário de Comunicação de Maceió, Felipe Valões.

Cabe ressaltar que o blog está e sempre esteve aberto a qualquer tipo de posicionamento ou esclarecimentos e que eles serão, como sempre foram, publicados.

De antemão, adianto que farei os esclarecimentos. Enviei aa secretário, no momento que recebi o pedido, questionamentos até agora não respondidos, prática que tem sido comum à Secretaria de Comunicação, que prefere não dar respostas ou esclarecimentos sobre temas que aparentemente são incômodos á gestão. Volto ao assunto em breve.

Reproduzo, na íntegra o pedido.

Ofício nº 21/SECOM /GS/2024

Maceió-AL, 17 de fevereiro de 2024

Ao Senhor

Edvaldo Júnior

Jornalista

Assunto: Direito de resposta

A prefeitura de Maceió vem, em resposta à matéria publicada no Blog do Edivaldo Júnior, na Gazetaweb ( https://edivaldojunior.blogsda... ), com base nos Arts. 2º e 4º da Lei 13.188/2015, bem como nos demais dispositivos legais aplicáveis, requerer a divulgação de resposta, em espaço e tempo idênticos aos utilizados na matéria original, cujo o texto segue em anexo.

Pela presente notificação, comunica-se que a não veiculação da resposta no prazo de 7 (sete) dias corridos – a contar de hoje – ensejará a utilização dos meios legais necessários à satisfazer o direito deste ofendido, nos termos do Art. 5º da Lei do Direito de Resposta.

Os presentes termos não inibem eventual propositura judicial para buscar reparação cível ou criminal sob a matéria em questão, voltando-se apenas ao Direito de Resposta.

DIREITO DE RESPOSTA

Hospital da Cidade tem parceria com o Albert Einstein e portal de transparência.

O HC realizou mais de 2 mil exames desde que está sob o comando do município de Maceió.

O blogueiro Edivaldo Júnior publicou inveridicamente, em seu blog no portal Gazetaweb, nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024, que falta transparência pública nas informações sobre o Hospital da Cidade e que o prefeito JHC descumpriu promessa de ter o Albert Einstein como parceiro, além de citar que a aquisição do equipamento está sob investigação do Ministério Público (MP) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Vejamos:

O Hospital da Cidade é maior conquista da história para a Saúde de Maceió. Um equipamento público de alto padrão, destinado a atendimentos de alta e média complexidade, que inclusive já começou a receber atendimentos para leitos de UTI encaminhados pelo SUS. Uma unidade que salva vidas e dá esperança a milhares de pessoas.

A parceria com o Albert Einstein segue em vigor, para cooperação técnica, como sempre afirmamos.

Há um site específico sobre o Hospital da Cidade, com todas as informações precisas

de interesse público, desde a sua aquisição pela Prefeitura de Maceió, no link https://hc.maceio.al.gov.br/ .

As ações citadas no texto, impetradas por adversários políticos do prefeito JHC, foram – e o blogueiro tem conhecimento pleno dessa realidade – arquivadas pelo MP TCE e Tribunal de Justiça de Alagoas.

Para o benefício do povo de Maceió, é fundamental destacarmos que o HC já realizou mais de 2 mil exames, como tomografia, holter, ecocardiograma e ultrassom. Todos absolutamente gratuitos e com o que há de mais moderno em tecnologia médica no Nordeste do Brasil.

Ver o povo mais pobre e sofrido ser atendido em um hospital com tanta qualidade é uma alegria não apenas para Maceió, mas para todo o estado de Alagoas.

A Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Maceió coloca-se à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessária.

Atenciosamente,

Filipe Tavares Pereira Valões Rocha

Secretário Municipal de Comunicação – SECOM

Veja aqui o pedido, na ítegra: Direito de resposta HC Edvaldo Jr (1)