Política

Após pressão de líder comunitário, Semed debate abertura de creches no Benedito Bentes

Allan Pierre fez crítica para que equipamentos públicos de educação infantil sejam utilizados

Por Redação 05/02/2024 19h07
Após pressão de líder comunitário, Semed debate abertura de creches no Benedito Bentes
CMEI no Benedito Bentes está pronto, mas não é aberto à população - Foto: Shelton Melo/Jornal de Alagoas

Após pressão do líder comunitário Allan Pierre, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai debater a abertura de creches no Benedito Bentes, bairro mais populoso de Maceió, nesta terça-feira (6).

Segundo Pierre, ele e um grupo de mulheres oficializou a Semed com relação a necessidade de abertura de equipamentos públicos de educação infantil, que estão prontos, na comunidade.

Eles foram convidados a participar de uma audiência na secretaria nesta terça-feira (6). “É uma vitória, pois mostra que nossas reclamações estão surtindo efeito”, apontou Pierre.

Pressão

Na última sexta-feira (2), Allan Pierre publicou um vídeo em suas redes sociais em que cobrou, da prefeitura de Maceió, a abertura de um Centro Municipal de Educação Infantil que está pronto, mas se encontra fechado no bairro do Benedito Bentes.

Ele disse ainda que, somadas, as outras duas creches do Programa Cria, do Governo de Alagoas, mas operacionalizadas pela Prefeitura de Maceió, e que também estão fechadas, o bairro poderia ter outras 600 vagas para a educação infantil.