Política

Ao lado de ministro, Dantas estreia Caravana do Brasil Sem Fome por Alagoas

Diversas autoridades estiveram nos munícipios de Maceió, Piaçabuçú e Jequiá da Praia, nesta quinta-feira (30)

Por Redação 30/11/2023 17h05 - Atualizado em 30/11/2023 17h05
Ao lado de ministro, Dantas estreia Caravana do Brasil Sem Fome por Alagoas
Dantas ao lado do Ministro Wellington Dias e outras autoridades - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Caravana Brasil Sem Fome teve início nesta quinta-feira, 30, em Alagoas, com a presença do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias. Em Maceió, o governador Paulo Dantas (MDB) assinou o termo de adesão do Plano Brasil Sem Fome.

''Vamos alinhar estratégias para o Plano Brasil Sem Fome que tem o objetivo de retirar o Brasil do Mapa da Fome da ONU até 2030'', disse o governador.  e acordo com Dantas, o programa federal possui 80 ações de 24 ministérios e 100 metas para cumprir. 

''Se em Alagoas a gente já combate a insegurança alimentar em diversas frentes, agora vamos intensificar as ações e criar novas estratégias que serão colocadas em prática com urgência'', garantiu.

O governador ressaltou que hoje foi ''um dia extremamente importante para Alagoas, porque aderimos ao Plano Brasil Sem Fome, que tem o objetivo de retirar o Brasil do Mapa da Fome da ONU até 2030. O programa federal possui ações de quase todos os ministérios, e mais de 100 metas para cumprir esse objetivo, e claro que nosso Governo aderiu à causa. Se em Alagoas a gente já combate a insegurança alimentar em diversas frentes, agora vamos intensificar as ações e criar novas estratégias que serão colocadas em prática com urgência”. 

O Ministro Wellington Dias também falou sobre a importância do programa no estado e garantiu que o Governo Federal estará presente em Alagoas. “Estive com o presidente Lula antes de vir, e ele reforçou a importância dessa caravana em Alagoas, pelos programas que o Estado já executa e que tem contribuído para a erradicação da fome no estado e que são exemplos para o Brasil. Estamos comprometidos em garantir que cada passo tomado contribua para suprir as necessidades nutricionais da população mais necessitada”.

Saindo de Maceió, Dantas e Dias marcaram presença nas cidade de Jequiá da Praia e Piaçabuçu, onde visitaram a sede da Cooperativa da Agricultura Familiar - COPAÍBA e foi realizada a assinatura de contratos de venda de agricultores com Conab, além do lançamento do acordo de fomento que vai beneficiar 7.400 agricultores familiares quilombolas e indígenas de Alagoas.

Nas cidades, os políticos também discursaram. Confira abaixo: