Política

''Vai gerar emprego e renda para o agricultor'', diz prefeito de Batalha, sobre fábrica da CPLA que será inaugurada

Wagney Dantas concedeu entrevista ao jornalista Edivaldo Júnior, e alegou que a fábrica gerará diversos benefícios para o agricultor da cidade de Batalha e região

Por Redação 29/11/2023 17h05 - Atualizado em 29/11/2023 19h07
''Vai gerar emprego e renda para o agricultor'', diz prefeito de Batalha, sobre fábrica da CPLA que será inaugurada
Wagney Dantas - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Wagney Dantas, prefeito de Batalha, munícipio localizado no Sertão de Alagoas, conversou com o jornalista Edivaldo Júnior, e falou sobre a inauguração da fábrica da Cooperativa de Produção Leiteria de Alagoas (CPLA), que acontecerá amanhã na cidade, durante a Caravana do Brasil Sem Fome em Alagoas, que contará com a presença do Ministro dos Transportes do Brasil, o alagoano Renan Filho e do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. 

Para Wagney, a fábrica, que será a primeira de leite em pó na cidade, gerará diversos benefícios para o agricultor. ''A fábrica vai gerar emprego e renda para o agricultor, para a agricultura familiar, então estamos satisfeitos com a chegada da cooperativa, que com certeza trará mais desenvolvimento ao Município e para todo o Sertão. 

Quando questionado sobre o desenvolvimento da cidade futuramente, quanto o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e demais assuntos, ele respondeu com os seguintes dizeres: ''o ICMS vai crescer e dar condição para o município investir ainda mais, e a chegada de uma empresa como essa vai trazer emprego, desenvolvimento, tudo que as cidades precisam. Que grandes empresas se instalem em Alagoas, e na região, e a gente consiga dar uma vida melhor para as pessoas. 

Durante a entrevista, o prefeito diz que acompanha há muito tempo a luta da agricultura familiar, ''já são mais de 10 anos, mas agora chegou a hora da CPLA, então juntos vamos comemorar, para que esse dia traga mais desenvolvimento para Batalha e Alagoas''. 

''Eu sou produtor de leite e cooperado na CPLA, faço parte da agricultura familiar. O governador Paulo Dantas é produtor de leite, Aldemar também, então juntos seguiremos avançando, com toda agricultura familiar, defendo os interesses da cidade e do estado, para que Alagoas cresça cada vez mais'', destacou. 

Wagney também exaltou a presença do Ministro dos Transportes do Brasil, o alagoano Renan Filho, ex-governador de Alagoas, e do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. ''Dia história para Batalha, iremos receber dois ministros, além de outras autoridades. Será um grande dia e eu estou muito ansioso'', contou. 

''A agricultura familiar está cada vez mais forte, tendo o apoio do governado do estado e do federal, com certeza, irão apoiar muito mais os interesses do agricultor, do pequeno trabalhador, que já sofreu tanto durante os últimos anos, e agora, com certeza terá um apoio mais próximo da cooperativa'', finalizou. 

Além da inauguração da fábrica, as autoridades assinarão juntas, a adesão ao Plano Brasil Sem Fome, assinarão contratos da aquisição de leite em pó com recursos da Conab, etc.