Política

Deputada novata surge como nome para disputa à Prefeitura de Rio Largo

Na Assembleia, Dra. Sâmea ocupa o lugar de Antônio Albuquerque (Republicanos), licenciado por questões médicas

Por Redação 20/11/2023 14h02
Deputada novata surge como nome para disputa à Prefeitura de Rio Largo
Doutora Sâmea (Republicamos) - Foto: Assessoria

A advogada, especialista em direito tributário, e atual deputada estadual Sâmea Torres Mascarenhas (Republicanos) pode disputar a prefeitura do município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, nas próximas eleições. Na Assembleia, ela ocupa o lugar de Antônio Albuquerque (Republicanos), licenciado por questões médicas.

Segundo o jornal Tribuna Independente, Sâmea quer ser prefeita para tirar Rio Largo da condição de cidade dormitório de Maceió e gerar emprego no município, cuja população é a 3ª maior do estado, com 94 mil habitantes.

Natural de Caruaru, Pernambuco, Sâmea foi ainda criança para Alagoas e adotou Rio Largo (AL) como cidade natal, onde levou para o projeto Quem ama cuida, projeto que beneficiou diversas famílias com atendimento médico e mutirões de limpeza de rua.

Ela lembra que o município dispõe de recursos naturais e de infraestrutura para ser não apenas a 3ª maior cidade, mas uma das mais desenvolvidas do estado.

Sem concorrência aberta, o prefeito do município, Gilberto Gonçalves (PP) prepara o terreno para eleger um sobrinho de sua esposa, que também é vice-prefeita, e manter o controle dos Gonçalves em uma das principais cidades de Alagoas.