Política

Calheiros sugere acionar o MP e realização de auditoria técnica nas instalações da Braskem

Por meio de uma rede social, o senador emedebista pediu que a auditoria seja detalhada e ainda esta semana

Por Ruan Teixeira 14/11/2023 15h03 - Atualizado em 14/11/2023 18h06
Calheiros sugere acionar o MP e realização de auditoria técnica nas instalações da Braskem
Renan Calheiros (MDB) - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Renan Calheiros segue cobrando criação da CPI da Braskem. Ele sugeriu, por meio de uma rede social nesta terça-feira (14) que o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MBD), seu aliado, acione o Ministério Público para que façam uma auditoria técnica detalhada nas instalações da Braskem em Alagoas, ''ainda esta semana''.   

Segundo o senador alagoano, aconteceram dois acidentes graves em um ano no estado. ''Significa que a empresa pode não estar fazendo os investimentos de segurança necessários'', disse.  

Calheiros destacou ainda que sob a liderança de Dantas, pode se mobilizar força tarefa da Defesa Civil, bombeiros, engenheiros, especialistas para avaliar a situação. ''Com o resultado, exigir investimento já em segurança. Mais do que ninguém, o senhor sabe: não se brinca com vidas humanas'', destacou. 

Por fim, o senador finalizou afirmando que por esses motivos que luta pela CPI da Braskem, pois é pelas vítimas, por Alagoas e ''para abrir a caixa preta da empresa e para que todos saibam como ela gastou o que disse que gastou''.  'E como está cuidando da segurança envolvendo desastres que podem afetar milhares de alagoanos e milhões de brasileiros'.