Política

Décimo ministro de Lula a visitar AL pode ser o primeiro a “botar” Renan e Arthur no mesmo palanque

Rui Costa vem a Alagoas na próxima segunda (30) e deve reunir os dois em um mesmo evento pela primeira vez em Alagoas este ano

Por Blog do Edivaldo Júnior 26/10/2023 17h05
Décimo ministro de Lula a visitar AL pode ser o primeiro a “botar” Renan e Arthur no mesmo palanque
Ministro Rui Costa - Foto: Brenno Carvalho

Na contagem oficial, o chefe da Casa Civil (um dos mais importantes do governo), Rui Costa será o décimo ministro de Lula a desembarcar em Maceió para agenda no Estado.

Rui Costa (veja aqui) vem a Alagoas na próxima segunda-feira, como informou o Gazetaweb, para lançar o novo PAC, que tem investimentos previstos de R$ 47 bilhões para o Estado.

O ministro será recebido por Paulo Dantas, a exemplo de quase todos os outros – um deles foi recebido pelo vice Ronaldo Lessa – em função de viagem do governador.

A agenda de Costa em Alagoas mostra que o governador Paulo Dantas está bem lá em Brasília. E será também uma oportunidade para colocar o senador Renan Calheiros, o ministro Renan Filho e o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira, no mesmo palanque pela primeira vez este ano num evento em Alagoas.

Lira e os Calheiros conseguem conviver bem no mesmo espaço em agendas lá em Brasília. Não deve ser diferente em Alagoas. Em que pese as divergências, os dois amadureceram o suficiente para conseguir respirar o mesmo ar mesmo que por alguns momentos.

A dúvida que fica é se o prefeito de Maceió irá ao evento. João Henrique Caldas, JHC (PL), não participou de nenhuma agenda com ministros de Lula em Maceió – ao menos que eu tenha conhecimento. JHC, no entanto, teria encontrado informalmente durante leilão de animais realizado na fazenda de Arthur Lira, em São Sebastião- AL (em 07/10) com o ministro dos Esportes André Fufuca, do PP e aliado de Lira.

Veja a relação de ministros de Lula em Maceió


* Renan Filho (foram 12 agendas oficiais)
* Simone Tebet – planejamento 12/maio
* Márcio Macedo – secretaria geral presidência 12/maio
* Flávio Dino – justiça 29/maio
* Wellington dias – desenvolvimento social 11/julho
* Waldez Góes – integração 11/julho
* Luciana Santos – ciência e tecnologia 2/outubro
* Jorge Messias – AGU 6/outubro
* Jader filho – cidades 23/outubro
* Rui Costa – casa civil 30/outubro

Aviso de pauta


O ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, lança, na próxima segunda-feira (30), às 9h, o Novo PAC em Maceió (AL). Na ocasião, serão detalhadas as obras prioritárias que vão dinamizar a infraestrutura do estado e os investimentos federais previstos.

O evento contará com a participação do governador Paulo Dantas, do ministro dos Transportes, Renan Filho, do presidente da Câmara, Arthur Lira, além de parlamentares e autoridades locais.

Fique por dentro:

Governo Federal lança Novo PAC em Alagoas na próxima segunda-feira