Política

Depois de disputa acirrada em 2020, prefeito amplia bases e pode ter reeleição mais “tranquila” no sertão

Por Blog do Edivaldo Júnior 23/10/2023 18h06
Depois de disputa acirrada em 2020, prefeito amplia bases e pode ter reeleição mais “tranquila” no sertão
Zé Luiz participa de encontro com lideranças políticas - Foto: Divulgação

Uma das disputas mais tensas e acirradas nas eleições de 2020 em Alagoas foi, sem dúvidas, a de Olho d’Água das Flores, o sertão de Alagoas. De um lado, o atual prefeito, Zé Luiz, do outro, o ex-prefeito e candidato à reeleição, Carlos André dos Anjos, o “Nem de Humberto”.

Em 2020, apesar da tensão da campanha, o advogado e ex-vereador Zé Luiz (MDB), conseguiu se eleger prefeito de com 56,32% dos votos válidos (6.911 mil eleitores). Nem, mesmo à frente da prefeitura teve 5.294 votos (43,15%). A diferença foi maior do que apontava as pesquisas eleitorais.

Na eleição anterior, os dois protagonizaram uma disputa ainda mais acirrada. A diferença entre os dois candidatos foi mínima. Nem teve 5.680 votos (48,90%) enquanto Zé Luiz ficou com 5.662 (48,75%).

Mesmo tendo perdido a eleição de 2016 por apenas 18 votos, o atual prefeito do município, Zé Luiz, manteve sua atuação política na região e foi candidato a deputado federal em 2018. Teve 12,5 mil votos, sendo 5,9 mil em Olho d’Água das Flores, numa sinalização de que mantinha forte seu nome no município.

Agora, Zé Luiz pate para a reeleição em Olho d’Água das Flores em situação aparentemente mais favorável. Com uma gestão aprovada por mais e 90% da população, o prefeito tem apoio do governador Paulo Dantas, do senador Renan Calheiros e do ministro Renan Filho.

Em recente encontro, realizado na cidade, o prefeito também conseguiu ampliar o apoio das lideranças do município. Tudo indica que Zé Luiz terá uma campanha de reeleição “mais tranquila”, mas em se tratando de Olho d’Água das Flores, ninguém pode esperar uma eleição menos “acirrada” do que as anteriores.


Versão oficia


Veja nota da assessoria


Zé Luiz conquista maioria esmagadora de lideranças e ganha força para reeleição em Olho d’Água das Flores

As eleições municipais para escolha de prefeito, vice-prefeito e vereadores estão se aproximando e a corrida eleitoral de Olho d’Água das Flores, vem ganhando parceiros.

O grupo político composto pelo atual prefeito Zé Luiz, vem mostrando cada vez mais força no cenário político do município.

Apoiado pelo governador Paulo Dantas, senador Renan Calheiros, ministro Renan Filho e grandes nomes de peso na política do estado, o grupo mostrou união e capacidade de grande liderança durante jantar na noite de ontem (10/10), além de também conquistar aceitação e apoio de milhares de olhodaguenses, que compartilham com eles a ideia de continuar morando numa cidade melhor, mais digna e que ofereça mais oportunidades e qualidade de vida para todos.

Para o vereador Clemes Machado “O grupo vem crescendo, se destacando, conquistando apoiadores constantemente, além de desenvolver um trabalho muito bom junto ao povo de Olho d’Água das Flores. Zé Luiz passa muita confiança para todos. Isso é fruto de uma dedicação, credibilidade e muito trabalho de pessoas boas”, disse Clemes.

Há nomes no grupo que tem ganhado grandes repercussões e destaques, com serviços prestado na comunidade, que ajudarão a definir quem vai entrar na chapa do grupo nas eleições de 2024.

“O que eu posso falar é que ninguém, absolutamente ninguém, vai ficar para trás nesse grupo. Pegamos nas mãos de todos e seguimos junto. Sou temente a Deus, acredito no propósito e no tempo que Deus coloca na vida da gente. Graças ao apoio de vocês, tive a sabedoria de seguir firme e com responsabilidade e fazer acontecer em nossa cidade”, disse Zé Luiz.