Política

''Foi preciso voltar à presidência'': Renan exalta Lula na entrega do Minha Casa, Minha Vida em AL

O alagoano que é ministro dos Transportes relatou que as obras haviam iniciado em 2018, porém, ''andaram muito devagar''

Por Ruan Teixeira 23/10/2023 15h03 - Atualizado em 23/10/2023 15h03
''Foi preciso voltar à presidência'': Renan exalta Lula na entrega do Minha Casa, Minha Vida em AL
Renan Filho participa da entrega de 384 moradias do Minha Casa, Minha Vida no estado alagoano - Foto: Ministério dos Transportes

O alagoano ministro dos Transportes, Renan Filho, participou nesta segunda-feira, 23, da entrega de 384 moradias em Alagoas do programa Minha Casa, Minha Vida. Na ocasião, Renan enalteceu o trabalho do presidente Lula (PT), quando afirmou que foi preciso o petista voltar à presidência do país para que as pessoas sonhassem com uma nova moradia.  

“Esse é um investimento muito importante por parte do Governo Federal. Essas obras começaram em 2018, mas andaram muito devagar. Foi preciso o presidente Lula voltar à presidência, intensificar o trabalho, para realizar o sonho de tantos brasileiros, o sonho da casa própria”, destacou. 

Vale destacar que programa Minha Casa, Minha Vida foi retomado pelo Governo Federal em fevereiro de 2023 por meio do reforço orçamentário da Emenda Constitucional 126/2022.

Para o ministro, o projeto é símbolo de um governo que visa somar esforços e ajudar o povo, onde garantiu que continuará lutando para destacar Alagoas, tornando-o um dos estados que ''mais cresce no país''. 

''São milhares de maceioenses que terão moradia digna e qualidade de vida em mais um trabalho transformador do Governo Federal. Foi muito bonito ver essas famílias realizando o sonho da casa própria nesse programa que leva dignidade, qualidade de vida e promove a geração de empregos e desenvolvimento no nosso estado'', disse também, Renan Filho. 

Na entrega, estiverem presentes políticos como o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) e o deputado Federal, Paulão (PT).