Política

Deputado cria ''contagem regressiva'' para resposta da prefeitura sobre compra de hospital

Rafael Brito (MDB) usou suas redes sociais para se manifestar quanto ao valor milionário pago pela gestão de JHC ao equipamento

Por Ruan Teixeira* 05/10/2023 16h04 - Atualizado em 05/10/2023 17h05
Deputado cria ''contagem regressiva'' para resposta da prefeitura sobre compra de hospital
Hospital do Coração - Foto: Assessoria

Nesta última quarta-feira (04), o deputado Federal Rafael Brito (MDB) protocolou ofícios solicitando informações ao prefeito de Maceió, JHC (PL) e ao secretário municipal de saúde sobre a compra do Hospital do Coração por 266 milhões. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Rafael cobra uma resposta para os ofícios enviados que, pela lei de acesso à informação, precisam ser respondidos em 20 dias corridos.

Confira abaixo:

“Fico feliz porque a população da nossa capital finalmente terá um hospital administrado pela prefeitura. Mas me causa muita estranheza a forma como se deu essa transação. Falta transparência da prefeitura de Maceió. Espero que os ofícios que protocolei sejam respondidos de como foi feito esse cálculo para pagar 266 milhões, em um hospital que na verdade só tem 75 leitos, e que todas as consultorias do mercado afirmam que vale, no máximo, 115 milhões de reais”, questionou o deputado.

Brito também escreveu nas redes, os seguintes dizeres: "contagem regressiva, faltam 20 dias: protocolei hoje pedido de informações para a prefeitura de Maceió e a Secretária de Saúde sobre a compra de um hospital privado por 266 milhões de reais. Pela Lei de Acesso à Informação eles terão 20 dias para enviar toda cópia do processo e o laudo de avaliação para esse valor. Vamos em frente, estarei informando por aqui'', garantiu. 

Em um dos ofícios enviados, Brito coloca-se a disposição para colaborar para o fortalecimento da transparência e da participação cidadã na gestão pública e pontua que as informações solicitadas nos ofícios são essenciais para assegurar que a ação da prefeitura esteja em conformidade com os princípios da legalidade, transparência e eficiência na administração pública.

Com assessoria.