Política

Banco do Nordeste e Prefeitura de Penedo reforçam parceria para dobrar número de leitos turísticos na cidade

Por Assessoria 28/09/2023 17h05
Banco do Nordeste e Prefeitura de Penedo reforçam parceria para dobrar número de leitos turísticos na cidade
Prefeito Ronaldo Lopes (E) e o diretor Financeiro do BNB, Wanger Rocha (D) discutem novos investimentos para Penedo - Foto: Assessoria

A cidade de Penedo vem ganhando projeção nacional e internacional, com o ingresso em programas como o Turismo Futuro do Brasil, que a habilita a ser um Destino Turístico Inteligente (DTI), e a indicação para fazer parte da Rede de Cidades Criativas da Unesco. 

Para suprir a crescente demanda por investimentos turísticos no local e viabilizar projetos nas áreas de cultura e desenvolvimento sustentável, representantes da Diretoria Financeira do Banco do Nordeste e de sua Superintendência Estadual se reuniram, hoje, 28, com o prefeito Ronaldo Pereira Lopes e comitiva. Na pauta, dobrar a capacidade de leitos, bem como promover projetos culturais e estruturar a cadeia produtiva do arroz, na perspectiva de impulsionar negócios na região.

Durante o encontro, o diretor Financeiro do BNB, Wanger Alencar Rocha, destacou o potencial da cidade para turismo de eventos, além dos atrativos das belezas naturais e do patrimônio histórico cultural. O diretor disponibilizou as diversas linhas de crédito da instituição para a implantação de novos hotéis e pousadas, bem como para a promoção de ações que impulsionem a economia criativa e os projetos culturais. “É o nosso papel promover o desenvolvimento sustentável da região”, disse.

O prefeito Ronaldo Lopes reforçou a necessidade de dobrar o número de leitos, que atualmente somam 500. “Estamos fazendo turismo profissional. Vamos precisar do banco para financiar hotéis, pousadas e restaurantes”.

Ronaldo ressaltou ainda que a cidade vai se desenvolver ainda mais a partir da construção da ponte que interligará Penedo a Neópolis (SE), obra já autorizada, e que o apoio do BNB será fundamental para garantir a implantação de novos empreendimentos que serão atraídos para o município.

A agricultura familiar e a agroindústria também foram tema do encontro. O prefeito enfatizou o potencial do município para cultivo e beneficiamento do arroz.

Em relação à cultura, além do apoio do banco a projetos locais, a Prefeitura também lançou o convite de trazer para a cidade o Centro Cultural da instituição.

Após a reunião, represente da área de cultura do banco, Juliana Coelho, e a secretária municipal de Cultura, Teresa Machado, fizeram uma visita aos principais equipamentos culturais da cidade.