Política

Deputado federal diz que “doação de terrenos” em Maceió é ”falsa e traiçoeira”

”Informação mentirosa, enganadora, traiçoeira”, diz Rafael Brito, sobre prefeitura ter doado terrenos ao Governo

Por Blog do Edivaldo Júnior 04/09/2023 18h06
Deputado federal diz que “doação de terrenos” em Maceió é ”falsa e traiçoeira”
Rafael Brito posicionou-se contra a prefeitura de Maceió - Foto: Assessoria

A informação dada pela assessoria de comunicação de que a prefeitura de Maceió teria doado seis terrenos ao Estado para a construção de Creches Cria, não foi confirmada até o momento pela Secretaria Municipal de Educação.

A assessoria da secretária Jó Pereira vai esperar seu posicionamento para confirmar se houve ou se haverá a doação dos terrenos. E, em caso afirmativo, onde estão localizados.

O secretário de Educação do Estado, Marcius Beltrão, nega que ao prefeitura de Maceió tenha feito a doação de qualquer terreno para construção de creches.

Já o deputado federal e ex-secretário de Educação do Estado, Rafael Brito (MDB-AL) reagiru de forma mais dura nas redes sociais.

”Informação mentirosa, enganadora, traiçoeira”, diz Rafael Brito, sobre prefeitura ter doado terrenos ao Governo.

Rafael Brito deu início à execução do programa de construção de creches, ainda no governo de Renan Filho, e cobrou através de ofícios, a doação dos terrenos ainda em 2021. O governo pretendia construir 20 creches em Maceió, mas por falta de áreas só iniciou a construção de três, em terrenos do próprio Estado.

No domingo (03/9), Rafael Brito usou suas redes sociais para criticar a prefeitura de Maceió sobre a informação de que o município havia doado terrenos para construção de creches Cria na capital alagoana.

Essa não é a primeira vez que o deputado critica a prefeitura municipal esse episódio. Há duas semanas, Brito pediu para que a gestão do prefeito JHC (PL), parasse com “Tacanheza política”.

Na publicação deste domingo, Brito ainda fez um questionamento: ”Me parece que o que ‘sobrou’ foi isso: show e mentiras, ou será: Show de Mentiras?”