Política

Desmereceu? ''É alagoano, mas é nordestino'', diz governadora de Pernambuco sobre Lira; veja

Raquel Lyra esteve junto ao presidente da Câmara, Arthur Lira, durante no Fórum Nordeste 2023

Por Redação 04/09/2023 15h03 - Atualizado em 04/09/2023 15h03
Desmereceu? ''É alagoano, mas é nordestino'', diz governadora de Pernambuco sobre Lira; veja
Raquel Lyra em discurso no evento Fórum Nordeste - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), participou nesta segunda-feira, 04, do Fórum Nordeste, evento que aborda desafios nos setores biocombustíveis, do etanol e energias limpas no Nordeste. Na ocasião, uma fala da política chamou a atenção, quando na oportunidade citou o presidente da Câmara dos Deputado, Arthur Lira (PP). 

Em determinado momento de seu discurso a política aparece falando sobre o evento e a sua importância, quando citou Alagoas e Lira. ''É alagoano, mas é nordestino''. 

O ato falho, para algumas pessoas presentes no evento, desmereceu o estado de Alagoas, numa postura de aversão a quem vem de fora. Pareceu que "ser alagoano para ela é um defeito'', disse uma fonte à reportagem. 

''Temos uma grande janela de oportunidade, de conseguir gerar emprego, renda, alimentados pela nova economia, e a gente precisa agarrar. E ainda bem que temos um presidente da Câmara, alagoano, mas que é Nordestino, que compreende junto com as novas bancadas, no Senado na Câmara, a urgência de voltarmos a pauta verde...'', disse a governadora. 

Confira a fala de Raquel Lyra abaixo: