Política

Lira e Lula se encontram às ‘escondidas’ para tratar de reforma ministerial, diz site 

Conforme informações do UOL, o presidente Lula foi até à residência de Lira

Por Redação* 17/08/2023 14h02
Lira e Lula se encontram às ‘escondidas’ para tratar de reforma ministerial, diz site 
O presidente Lula (PT) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) - Foto: GESIVAL NOGUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Conforme informações do UOL, o presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e o presidente Lula (PT), se encontraram, na noite dessa última quarta-feira, 16, às ‘escondidas’ para tratar de reforma ministerial.

Ainda de acordo com o UOL, o petista e o alagoano conversaram por aproximadamente uma hora. Vale destacar que não havia constatado nenhum encontro entre os políticos na agenda oficial deles, como também não foi confirmado pela Secretaria de Comunicação Social. 

Os dois teriam discutido detalhes da reforma ministerial que deve ser anunciada ainda neste semana. As entradas de PP e Republicanos, ex-apoiadores bolsonaristas, no governo já estão fechadas desde o mês passado, basta decidir para quais pastas.

Os escolhidos pelas respectivas bancadas na Câmara foram os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), mas a demora nas negociações já tem irritado o centrão. 

A conversa se deu após encontro com o senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, no Planalto. Lula chegou a conversar com o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento Social), um dos cotados para sair, mas o diálogo foi interrompido.

Sem transparência


O encontro entre os dois aconteceu por volta das 19h. Neste período, Lula levou pouco mais de uma hora entre a saída do Palácio do Planalto e a chegada ao Palácio do Alvorada, mas sem confirmar localização. 

Até a última atualização deste texto, o encontro não constava na agenda oficial da Presidência da República. No final da tarde de ontem, a Secom chegou a publicar uma atualização em que trocava o encontro com Dias por um com dirigentes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Com UOL.