Política

Parlamento de AL debaterá sobre o tratamento do glaucoma pela rede pública

De iniciativa da deputada Rose Davino (PP), a matéria foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares

Por Redação com ALE 12/08/2023 17h05
Parlamento de AL debaterá sobre o tratamento do glaucoma pela rede pública
Tratamento da glaucoma será debatido na ALE - Foto: Reprodução

O tratamento do glaucoma pela rede pública no Estado de Alagoas será o tema da sessão especial a ser realizada nesta segunda-feira, 14, às 9 horas, no plenário da Assembleia Legislativa.  

De iniciativa da deputada Rose Davino (PP), a matéria foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. “Esse é um tema muito importante para Alagoas e para o município; nós vamos tentar entender como é que está funcionando toda a dispensação dos colírios e o acompanhamento do tratamento”, destacou a parlamentar, convidando os pares e a sociedade para participarem dos debates.

Rose contou que esteve na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), onde se encontrou com o secretário Executivo da pasta, Guilherme Lopes, que lhe passou informações positivas sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para a área da Saúde no Estado. “Será uma sessão muito produtiva e tenho certeza de que vamos encontrar a melhor solução para a distribuição do colírio à população de Alagoas”, completou.

Para a sessão especial foram convidados especialistas na área, médicos, sociedade civil, representantes da Sesau, Ministério Público estadual, familiares e portadores de glaucoma.