Política

Federação Brasil da Esperança em AL sobre não apoiar JHC: "Mesma linha de raciocínio de Bolsonaro"

A Federação é composta pelo Partido do Trabalhador (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Por Redação 06/06/2023 16h04 - Atualizado em 06/06/2023 17h05
Federação Brasil da Esperança em AL sobre não apoiar JHC: 'Mesma linha de raciocínio de Bolsonaro'
Prefeito JHC durante a sessão solene na Câmara de Vereadores de Maceió - Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

A Federação Brasil da Esperança em Alagoas se reuniu na ultima semana para reiterar sua oposição à gestão do prefeito do município de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), filiado ao Partido Liberal (PL), cujo principal representante é o ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.

A Federação, que é composta pelo Partido do Trabalhador (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB), se manifestou também objetivando buscar apoio de parlamentares da Câmara Municipal de Maceió.

Em nota divulgada, a Federação cita, como justificativas para embasar seu posicionamento, problemas na saúde básica no Brasil, o baixo índice de vacinação contra a Influenza e a Covid-19, além dos gastos milionários com eventos e shows, a exemplo do São João de 2023 e do apoio à escola de Sambado Rio de Janeiro, a Beija-Flor.

A nota, complementa, ressaltando que "decisões tomadas pelo prefeito JHC seguem a mesma linha de raciocínio adotada no mandato de Jair Bolsonaro, quando o ex-presidente incentivou a não-vacinação, descredibilizou a ciência, desrespeitou os direitos humanos, adotou condutas de ataques aos movimentos sociais, além de não negociar com o trabalhador os direitos garantidos por lei".

Confira abaixo a nota completa: