Política

Vice-prefeito da Barra de Santo Antônio acusa prefeita e marido de desviar verba pública

Acusação foi feita durante entrevista a podcast nesta segunda (5)

Por Redação* 06/06/2023 11h11 - Atualizado em 06/06/2023 13h01
Vice-prefeito da Barra de Santo Antônio acusa prefeita e marido de desviar verba pública
O vice-prefeito da Barra de Santo Antônio, Cleber Malta, participou do programa Canhão Podcast nesta segunda (5) - Foto: Reprodução/Internet

Em entrevista nesta segunda-feira (5), o vice-prefeito da Barra de Santo Antônio, Cleber Malta, falou sobre seu relacionamento político com a prefeita do município, Lívia Carla, e afirmou que seu marido, Antônio Veríssimo, é quem realmente comanda o município do Litoral Norte.

“Eu estava ciente que ela (Lívia), seria a prefeita e eu o vice, mas com o desenrolar de um ano, um ano e pouco, fui tomando conhecimento que o marido dela é quem era o prefeito”, afirmou Malta.

Segundo ele, todo desentendimento começou quando sua esposa era secretária de Educação do município. “Houve uma desavença com o marido dela, Antônio Veríssimo, que queria que minha esposa assinasse documentos em branco e sem ler”. Questionado sobre o tipo de documento, Cleber Malta diz que era para liberar verbas, já que o município recebe muito dinheiro através da educação.

Ainda segundo ele, Lívia Carla, Antônio Verissimo e o atual secretário de Educação pegaram o dinheiro que deveria ser investido na compra de kits robótica para alunos da rede pública.

Ao longo do episódio, o vice-prefeito revelou sua mágoa da atual gestora do município e alega que a mesma lhe traiu e enganou ao prometer que os dois iriam conduzir a prefeitura juntos.

No segundo momento do programa, o apresentador trouxe documentos obtidos pela produção do Canhão Podcast, que citam o nome de Cleber Malta em cerca de 38 processos na justiça, inclusive do Ministério Público Federal (MPF), por crime ambiental e desmatamento em área de mangue.

Ao ser perguntado se se considera ficha limpa para concorrer às eleições de 2024, o vice-prefeito negou todos os questionamentos reiterando que possui um nome limpo e que irá concorrer ao posto de prefeito do município nas próximas eleições.

*Com assessoria