Política

Nova mudança no 1o escalão: secretário deixa governo de AL, mas pode voltar

O retorno de Kelmann Vieira também vai provocar mudanças na bancada de sustentação do prefeito JHC

Por Blog de Edivaldo Junior 11/05/2023 06h06
Nova mudança no 1o escalão: secretário deixa governo de AL, mas pode voltar
Kelmann Vieira - Foto: Reprodução

O governo de Paulo Dantas terá uma nova mudança no primeiro escalão até a próxima semana. O atual secretário de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, anunciou às 20h30 desta quarta-feira (10/5) que vai deixar a Pasta nos próximos dias, mas não especificou a data.

“Venho neste momento mais uma vez utilizar-me desse tão valioso meio de comunicação social para informar que em alguns dias estarei retomando minhas atribuições como vereador de Maceió com muito orgulho e força de vontade!”, informa Kelmann Vieira em texto publicado em seu perfil no Instagram.

O retorno de Kelmann Vieira também vai provocar mudanças na bancada de sustentação do prefeito JHC (PL) na Câmara de Vereadores de Maceió. O primeiro suplente de sua coligação, o vereador Alan Balbino (PSD) que faz parte da bancada de apoio a JHC vai deixar o mandato.

Kelmann, que já foi presidente da Câmara de Vereadores de Maceió – e é considerado um experiente parlamentar, além de habilidoso no trato com seus colegas – deve ajudar a montar a coordenação, mesmo que momentaneamente, da oposição ao prefeito João Henrique Caldas na Casa.

Momentaneamente? Sim. Até porque o governador Paulo Dantas já avisou a Kelmann que sua saída pode – e deve – ser apenas pelo período em que ele irá ajudar a montar o bloco partidário de oposição a JHC.

O retorno de Kelmann à Câmara se dá especialmente porque seu suplente, Alan Balbino, estaria resistindo a assinar a sua entrada no bloco partidário.

“Vou para ajudar o governador Paulo Dantas, que tem sido muito correto comigo. Ele deixou aberta a possibilidade de retorno, mas vou para cumprir missão e se for preciso ficar no mandato não será problema para mim”, aponta Kelmann em mensagem por aplicativo.

O atual secretário da Seprev avisa que seu objetivo é consolidar a formação do bloco de oposição a JHC e espera contar o apoio de vereadores de ao menos cinco partidos: MDB, PV, PT, PSD e PSB.