Política

Novo secretariado de JHC tem Vilela e outras surpresas

O prefeito empossa os novos secretários da Prefeitura de Maceió nesta sexta-feira (28)

Por Blog de Edivaldo Junior 28/04/2023 05h05
Novo secretariado de JHC tem Vilela e outras surpresas
JHC - Foto: Reprodução

Com muita habilidade e num estilo muito próprio, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, vai anunciar hoje seu novo secretariado.

A alguns nomes do da nova equipe só serão conhecidas durante o ato de posse coletivo marcado para as 14 horas. Até lá o prefeito jhc deve continuar conversando com várias lideranças políticas para as últimas definições.

O novo time que foi escalado por JHC é de peso. Literalmente. No primeiro escalão o prefeito terá entre seus seus auxiliares o ex-deputado estadual Davi Davino Filho (Assuntos Federativos) e a ex deputada estadual Jó Pereira (Educação) que disputaram cargos majoritários com chances de vitória nas eleições estaduais de 2022.

Ainda na conta de Davi/Arthur Lira está confirmada a ida de Fernando Davino para a Secretaria de Assistência Social.

Entre as confirmações na última hora, uma surpresa. O ex-deputado Federal Pedro Vilela, presidente estadual do PSDB em Alagoas vai compor a equipe de JHC como presidente da Maceió Investe, uma das novas estruturas criadas pelo prefeito com a lei delegada.

Outra surpresa de última hora é a confirmação da participação do deputado federal Marx Beltrão na composição com o prefeito JHC.

Até o final da noite desta quinta-feira não se sabia qual cargo ele indicará, mas segundo informações do secretário de governo, Júnior Leão a participação de Marx na aliança já está confirmada.

Os de deputados federais delegado Fábio Costa e Alfredo Gaspar de Mendonça também farão indicações no primeiro escalão.Gaspar, que foi candidato contra JHC nas eleições para a prefeitura de Maceió em 2020, indicou para a Secretaria de Saúde o médico Luiz Romero Farias.

Com essa movimentação o prefeito JHC consegue trazer para sua equipe dois dos seus principais adversários das eleições de 2020. Além de Gaspar, com quem disputou o segundo turno, também está confirmado na equipe Davi Davino Filho, que ficou em terceiro lugar naquela eleição.

Quem também deve indicar um dos nomes da equipe de JHC é a ex-deputada federal Tereza Nelma. Existe possibilidade, ainda que remota, da indicada ser a vereadora Teca Nelma.

O prefeito confirmou as escolhas de dois vereadores para o primeiro escalão. Francisco Salles, que já foi secretário de Governo na atual gestão, será agora secretário de Trabalho. O vereador Dr. Cleber Costa será o Secretário de Cultura.

Com isso serão abertas vagas para dois suplentes na Câmara de Vereadores de Maceió.

No lugar deles vão assumir mandatos os suplentes de vereadores Rodrigo Barros e Fábio Rogério. Assumem o mandato por pelo menos um ano, até o prazo de desincompatibilização, em abril, dos futuros secretários, que devem deixar as pastas para concorrer à reeleição em 2024.

Na Secretaria de Comunicação foi anunciada a saída de Lininho Novais. Quem assume a pasta, interinamente, é Filipe Valões. até que o novo titular seja escolhido pelo prefeito.

Tem mais nomes vindos por aí e que poderão ser definidos entre a madrugada até as 14h desta sexta-feira

Se ligue


AVISO DE PAUTA – Prefeito JHC empossa novos secretários nesta sexta-feira (28)

O prefeito de Maceió, JHC, empossa os novos secretários da Prefeitura de Maceió nesta sexta-feira (28). A solenidade acontecerá às 14h, na Associação Comercial, Jaraguá.

SERVIÇO


O que: Posse dos novos secretários da Prefeitura de Maceió

Quando: Sexta-feira (28), às 14h

Onde: Associação Comercial, Jaraguá.