Política

Vereadores põem a prova método “de um pé em cada canoa” em Maceió

Entre os exemplos da semana, os de dois vereadores que tinha cargos no governo e assumiram aliança com o prefeito de Maceió, JHC

Por Blog do Edivaldo Júnior 20/04/2023 14h02
Vereadores põem a prova método “de um pé em cada canoa” em Maceió
Câmara de Maceió - Foto: Dicom CMM

A “regra” vale para Maceió. E não só. O governador Paulo Dantas está determinado a levar adiante a decisão de acabar, no governo, a prática conhecida no Estado como “um pé em cada canoa”. Ou como prefere traduzir um influente interlocutor palaciano, “não dá para ter um pé lá e um pé cá” – ou seja, nada de “pelá” e pecá”.

Mas, avisa o interlocutor, tudo será feito sem açodamento ou sem barulho midiático. Entre os exemplos da semana, os de dois vereadores que tinha cargos no governo e assumiram aliança com o prefeito de Maceió, JHC. Um saiu esperneando e perdeu todo os cargos. O outro, foi até o Palácio dos Palmares, comunicou que preferia ficar com o prefeito e devolveu os cargos que tinha indicado.

“Não tem problema. Todos estão livres para escolher um lado, o que não irá mais acontecer é ficar com um pé lá e outro cá”, resume o interlocutor.

E a regra, avisa, não se resume a Maceió. “Vale também para prefeitos ou outros políticos que tem aliança com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e querem manter espaços no governo de Alagoas. Não será mais possível. Todos terão que escolher um lado” aponta. Em resumo, adianta, o que vale para o governo de Paulo Dantas é ter os “dois pés” na mesma canoa ou cair fora do barco.