Política

Deputado de AL solicita implementação de centros de hemodiálise em hospitais regionais

Solicitação já está apta para ser votada a qualquer momento

Por Redação com assessoria 12/04/2023 14h02
Deputado de AL solicita implementação de centros de hemodiálise em hospitais regionais
Alexandre Ayres - Foto: Reprodução

Na última terça-feira, 11, o plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), discutiu e votou em diversas matérias, dentre elas, a indicação nº 119/2023, de autoria do deputado Alexandre Ayres (MDB), que solicita ao governador do Estado, Paulo Dantas (MDB) e ao secretário estadual de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda Oliveira, a implementação de centros de hemodiálise nos três hospitais regionais: Hospital da Mata, Hospital do Alto Sertão e Hospital do Norte. A matéria foi discutida e agora está apta para ser votada.  

Ayres lembrou que em Alagoas apenas as cidades de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos prestam serviço de hemodiálise pelo SUS. 

"As sessões de hemodiálise são imprescindíveis aos indivíduos diagnosticados com insuficiência renal aguda ou crônica grave. Desta forma, a hemodiálise realiza o trabalho que o rim doente não pode fazer, retirando os resíduos prejudiciais à saúde e devolvendo o sangue limpo ao paciente, promovendo melhor qualidade de vida e autonomia no cotidiano”, frisou o deputado.