Política

Nova pesquisa mostra como está hoje a aprovação do governo de Paulo Dantas

Os índices de avaliação do governador Paulo Dantas são ligeiramente melhores

Por Blog do Edvaldo Júnior 10/04/2023 14h02
Nova pesquisa mostra como está hoje a aprovação do governo de Paulo Dantas
Paulo Dantas - Foto: Reprodução

A mais recente pesquisa Ibrape sobre a avaliação do governo de Paulo Dantas (MDB) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revela que o governador de Alagoas tem seu melhor índice de avaliação desde que assumiu o cargo em maio de 2022. 

A pesquisa do Ibrape traz duas avaliações – a do governo e a do gestor. Na questão estimulada sobre o governo Lula (Na sua opinião, o Governo do presidente Lula, até o momento está sendo) as resposta foram as seguintes:

Ótimo 4 %
Bom 64 %
Regular 11 %
Ruim 12 %
Péssimo 8 %
Não Sabe 1 %

Na questão estimulada sobre a forma de Lula administrar – O (a) Sr. (a) aprova ou desaprova a maneira como o presidente vem governando o Brasil? – a amostra revela que hoje 77% dos entrevistados aprovam a gestão de Lula, 20% desaprovam e 3% não sabe ou não opinou.

Alagoas


Os índices de avaliação do governador Paulo Dantas são ligeiramente melhores. Na questão estimulada sobre o seu governo (Na sua opinião, o Governo Paulo Dantas, até o momento está sendo) as respostas foram as seguintes:

Ótimo 8 %
Bom 64 %
Regular 10 %
Ruim 8 %
Péssimo 7 %
Não Sabe 3 %

Na questão estimulada sobre a forma de Paulo administrar – O (a) Sr. (a) aprova ou desaprova a maneira como o Governador Paulo Dantas vem governando Alagoas? – a amostra revela que hoje 79% dos entrevistados aprovam a gestão de Paulo, 17% desaprovam e 4% não sabe ou não opinou.

A pesquisa do Ibrape mostra que hoje 79% dos entrevistados aprovam a gestão do governador Paulo Dantas, 9% reprovam e 4% não sabe ou não opinou.

A pesquisa


A nova pesquisa Ibrape ouviu 2.600 eleitores de 16 anos ou mais em 50 municípios de todas as regiões de Alagoas entre os dias 18 e 24 de março O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.