Política

MDB “pede” a Paulo uma das maiores secretarias do Estado

Pedido foi apresentado ao governador, nessa quarta-feira (05/4), em encontro que contou com participação do senador Renan Calheiros, presidente do MDB de Alagoas

Por Blog do Edivaldo Júnior 07/04/2023 07h07
MDB “pede” a Paulo uma das maiores secretarias do Estado
Governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB). - Foto: Reprodução

O MDB de Alagoas solicitou formalmente ao Governador Paulo Dantas o comando da mais importante ou uma das mais importantes secretarias de estado – a da Educação.

O pedido foi apresentado ao governador, nessa quarta-feira (05/4), em encontro que contou com participação do senador Renan Calheiros, presidente do MDB de Alagoas.

O partido reivindica a Secretaria, mas não necessariamente a mudança de secretário. Ao governador, Renan disse que o objetivo é que o atual grupo que está no controle político da Educação tome uma posição, que escolha um lado, entre Arthur Lira e Paulo Dantas.

Em resumo, o que o MDB quer é a adesão do grupo do secretário da Educação, Marcius Beltrão, ao partido.

A filiação de Marcius poderia evitar uma provável disputa na eleição da prefeitura de Penedo no próximo ano.

Marcius, nesse caso, não faria oposição (hipótese mais provável hoje) ao prefeito do município, Ronaldo Lopes, que é do MDB.

Também existe a intenção de que prefeitos ligados a Marcius, a exemplo de Marcelo Beltrão (Coruripe), Fellipe Jatobá (Jequiá da Praia) e Roseane Beltrão (Feliz Deserto), que atualmente estão filiados ao PP de Arthur Lira migrem para o MDB.

É claro que a outra opção será a troca de comando na Educação. O partido já comunicou ao governador que não concorda com a permanência do atual secretário na Pasta se ele fizer oposição a um prefeito do partido ou se seu grupo permanecer “com um pé em cada canoa”.

Paulo Dantas deve conversar com Marcius já no começo da próxima semana para informar a posição do partido. Mas essa é outra história.