Política

Vereador rebate acusações e diz que marido de parlamentar colocou arma em seu rosto: "Vai pra pistola"

Vânio Souza (PTB), rebateu as acusações da colega Valdilene Simplício (PP) de tê-la ameaçado em sessão e disse, em entrevista ao JAL, que marido da parlamentar tentou contra sua vida na presença de colegas de "casa"

Por Vinícius Rocha 24/03/2023 11h11 - Atualizado em 24/03/2023 13h01
Vereador rebate acusações e diz que marido de parlamentar colocou arma em seu rosto: 'Vai pra pistola'
Verador Vânio Souza (PTB) - Foto: Reprodução

O vereador do município de Campo Alegre, no interior de Alagoas, Vânio Souza (PTB) confirmou que duas mensagens de voz que circulam nas redes sociais e atribuídas a ele são mesmo suas. Nos áudios, o vereador acusa o marido da colega de parlamento Valdilene Simplício (PP) de ter o ameaçado e apontado uma arma para seu rosto dentro das dependências da Câmara Municipal e na presença de outros vereadores. 

"Hoje na sessão da Câmara, teve um debate onde a situação defende a situação e a oposição defende a oposição e nisso, a vereadora Valdilene veio para o lado pessoal, onde eu expliquei para ela que estávamos ali para debater política, não para debater lado pessoal e saí da sessão e fui para onde fica o diretor da Câmara. Lá conversando com o esposo da presidente da Câmara sobre o que estava acontecendo e o que estava errado, na presença de outros vereadores, e fui surpreendido pelo marido da vereadora Valdilene e o mesmo invadiu a direção da Câmara e apontou a pistola para o meu rosto, dizendo que se eu falasse da mulher dele eu iria entrar na pistola, ainda pegou na minha beca, me empurrou. Já tomei as providências, já fiz o B.O com o delegado regional João Marcelo, vamos tomar mais providências cabíveis e jogar na mão da polícia e da Justiça", finaliza Vânio Souza, em áudio que circula desde a quarta-feira (22), data em que aconteceu a confusão na Câmara. 

Em entrevista ao Jornal de Alagoas, ele afirmou que a presidente da Câmara Municipal, a vereadora Jeane Nascimento, se negou a assinar um ofício expedido por ele e apresentado na manhã desta sexta-feira (23), pedindo providências diante do ocorrido e alegando ter sido vítima de uma tentativa de homicídio pelo marido de Valdilene Simplício, conhecido como Gustavo Barão. Ele diz ter encaminhado o mesmo ofício ao Ministério Público, Delegado da Polícia Civil, Procurador da Justiça Estadual e para o deputado Antônio Albuquerque. Veja Abaixo: 


Na quinta-feira (23), a vereadora Valdilene foi ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município abrir um Boletim de Ocorrência contra Vânio Souza por ameaça. Ela alegou que o parlamentar, ameaçou-a verbalmente, durante a sessão da câmara ocorrida no dia anterior, batendo as mãos no birô diversas vezes e apontando os dedos para ela, afirmando que ela "iria se lascar".

"Durante 6 anos que estou vereadora por Campo Alegre, sempre soube entrar e sair de todo e qualquer lugar, nunca fui atacada de uma forma tão violenta e desrespeitosa. Quando uma mulher é ameaçada, todas são ofendidas", afirmou Valdilene. 

Reincidente

Essa não é a primeira vez que o vereador Vânio Souza vai parar na Polícia após um caso de violência dentro da Câmara Municipal de Campo Alegre. Em setembro de 2021, ele foi à Delegacia de Polícia registrar uma denúncia contra outro vereador, neste caso, à época, o parlamentar Jamerson Valério (MDB), conhecido como "Miolo". 

De acordo com o edil, a agressão aconteceu de forma física e verbal. Segundo ele, foi vítima de dois tapas no peito e ameaças. 

Ouça os áudios: