Política
Presidente do PP em Arapiraca é afastado de cargo por Arthur Lira; entenda
Freire era membro da oposição ao prefeito Luciano Barbosa e integrava a CPI do Lixo
Em decisão tomada pelo deputado federal Arthur Lira e presidente do Progressistas em Alagoas, todo o diretório municipal do partido foi suspenso por um período de três meses, assim como também foi cancelada a nomeação do vereador de Arapiraca Túlio Freire para a a CPI do Lixo. A decisão foi assinada pelo próprio Arthur Lira no último dia 09 de fevereiro.
Através de nota divulgada pelo próprio partido, o partido disse que o afastamento se deu pela tomada de decisões "unilaterais" pelo Túlio Freire, que se caracterizou como desobediência. “Tanto o diretório como seu presidente (Túlio Freire) tem se afastado das orientações do diretório estadual, o que acaba por afrontar o estatuto do Progressistas. A tomada de decisões uniliteral pelo presidente do diretório caracteriza-se desobediência”, relata o texto. Freire era membro da oposição ao prefeito Luciano Barbosa, que apoiou Lira e seu grupo político nas últimas eleições.
Com isso, o vereador Adriano Targino se torna o novo líder do partido na Câmara e como integrante da atual Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e de qualquer outra que venha a ser realizada pelo legislativo municipal.
“A omissão do diretório municipal por mais de 02 anos acarreta graves prejuízos à legenda e revela reiteradas infrações ao estatuto, exigindo deste diretório estadual a aplicação liminar de sanções disciplinares como forma de preservar os interesses políticos e partidários do Progressistas”, completou.
*Com informações do É assim


