Política

Pra onde vão os dois Davis que deixaram a Assembleia Legislativa esta semana?

Entre os nomes que deixaram a Casa a partir dessa quarta-feira (01/02), estão os dois Davis, que tiveram atuação marcante nos últimos quatro anos

Por Blog do Edivaldo Júnior 02/02/2023 16h04 - Atualizado em 02/02/2023 18h06
Pra onde vão os dois Davis que deixaram a Assembleia Legislativa esta semana?
Entre os nomes que deixaram a Casa a partir dessa quarta-feira (01/02), estão os dois Davis, que tiveram atuação marcante nos últimos quatro anos - Foto: Reprodução

A nova legislatura da Assembleia Legislativa de Alagoas começa com 11 novos deputados e 16 reeleitos.

Entre os nomes que deixaram a Casa a partir dessa quarta-feira (01/02), estão os dois Davis, que tiveram atuação marcante nos últimos quatro anos.

Davi Maia marcou sua atuação na oposição ao ex-governador Renan Filho, com presença no plenário e nas redes sociais. Foi hábil na montagem de uma chapa no União Brasil, que conseguiu eleger três deputados, mas terminou ficando na primeira suplência.

Decepcionado – como muitos outros políticos – com o senador Rodrigo Cunha (UB), que foi derrotado como candidato ao governo, Maia se aliou a Marcelo Victor e Paulo Dantas no segundo turno das eleições.

Com talento e habilidade, deve ser aproveitado pelo grupo de Paulo Dantas. Para onde vai? Davi tem só deve definir seu futuro depois de uma conversa, nos próximos dias, com o governador,

Davi Davino Filho, apesar da bota atuação no parlamento, ganhou força pelas disputas eleitorais em Maceió. Foi o terceiro mais votado para prefeito em 2020 e teve uma votação expressiva na disputa pelo Senado na Capital. Foram quase 239 mil votos (58,8%).

Fora do mandato – quem assume no seu lugar, literalmente é a deputada estadual Rose Davino, sua mãe – o ex-deputado mantém os dois pés na política. Seu nome surge como opção para 2024 na capital. Pode ser candidato a prefeito ou até a vice de JHC Seu futuro político será decidido junto com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Reeleito em Brasília, Lira deve se voltar, nos próximos dias para as composições em Alagoas. No momento, tudo indica que deve manter a aliança com JHC, o que pode levar Davi Davino Filho a ocupar cargos na estrutura do município ou do governo federal.

Nas redes sociais, Davi Davino Filho deixou um texto de despedida de sua atuação na Assembleia Legislativa de Alagoas (2015/2023), dando pistas de que vai continuar na política.

“Ao longo dos últimos 8 anos, tive a honra de servir aos Alagoanos em prol do progresso e desenvolvimento do nosso estado. Durante minha trajetória, tive a oportunidade de trabalhar em projetos importantes que beneficiaram a nossa gente, desde a educação, cultura até a saúde. Foi uma jornada incrível e estou agradecido pela oportunidade de servir a vocês. Apesar de estar deixando o mandato, continuarei comprometido com o desenvolvimento de Alagoas”, avisa Davi Davino Filho.

“Eu sei que ainda há muito a ser feito e muitos desafios a serem enfrentados, mas eu acredito que juntos, nós podemos supera-los. Eu confio na força, resiliência e determinação do povo de Alagoas e sei que podemos construir um futuro melhor pra nossa terrinha”, reforça o deputado.