Política

Estratégia de Renan paralisa Lira em Alagoas

Hoje, o MDB, partido comandado por Calheiros, possui mais da metade das prefeituras de todo estado e tendência é aumentar grupo político

Por Redação* 26/01/2023 15h03 - Atualizado em 26/01/2023 18h06
Estratégia de Renan paralisa Lira em Alagoas
Em 2020, o MDB foi o partido que mais elegeu prefeitos em Alagoas, com 38 gestores municipais. - Foto: Reprodução/Internet

Com o anúncio da adesão de mais nove prefeitos alagoanos ao MDB, a sigla se torna a maior de Alagoas com mais da metade das prefeituras de todo o estado. A tendência é aumentar o tamanho do grupo político.

Renan Calheiros, presidente do partido em Alagoas, saudou os recém-chegados e afirmou querer mais. “O objetivo do partido é chegar a 80 prefeitos, dos 102 que existem, até o final de fevereiro”, almeja o emedebista.

Os nomes que agora fazem parte da legenda são: Leandro Silva de Junqueiro, Theobaldo Cintra de Major Izidoro, José Luiz dos Anjos de Olho D’Água das Flores, Jorge Dantas de Pão de Açúcar, Ceci Rocha de Atalaia, Josimar Dionísio de Olivença, Edivaldo Mandu de Mata Grande, Geraldo Cícero de Taquarana e Celino Ribeiro de Lima de Anadia.

Arthur Lira


Renan tem evitado comentar sobre o acordo entre Arthur Lira (PP), seu principal adversário político no estado, com o atual presidente Lula (PT). Em compensação, porém, vem trabalhando arduamente para cativar e trazer mais gestores para seu grupo.

A estratégia de expansão de Renan deixa Lira, à nível estadual, paralisado, enquanto o presidente de Câmara concentra esforços unicamente para sua reeleição.

*Com informações do Extra e blogs