Política

O recado de Paulo aos novos secretários: “Não consigo conviver com mau pagadores, com pessoas sem compromisso”

Todos os secretários – incluindo os das novas Pastas Executivas – terão de apresentar até a próxima terça-feira (10/01) um plano de 100 dias

Por Blog do Edivaldo Júnior 07/01/2023 14h02
O recado de Paulo aos novos secretários: “Não consigo conviver com mau pagadores, com pessoas sem compromisso”
Paulo Dantas - Foto: Reprodução

O governador Paulo Dantas fez, nesta sexta-feira (06/01) a primeira reunião geral com seu novo secretariado. E começou estabelecendo regras, metas e mandando recados.

Todos os secretários – incluindo os das novas Pastas Executivas – terão de apresentar até a próxima terça-feira (10/01) um plano de 100 dias (veja abaixo).

O governador também avisou que não vai tolerar atraso nos pagamentos e estabeleceu uma espécie de “cartão custeio” com valor mensal. Quem não pagar a “fatura” num mês, perde o crédito.

No discurso de abertura da reunião, Paulo disse que “quem paga as contas de maneira correta e pontual, terá todo nosso reconhecimento” e emendou : “Não vamos admitir atrasos e dívidas junto aos fornecedores, principalmente tratando de pagamentos essenciais como água, energia, combustível, medicamentos, correlatos, merenda, transporte, alimentação etc.…”

De acordo com o governador, o custeio – valor que é destinado para manutenção dos órgãos – vai funcionar como um cartão de crédito: “quem não pagar a fatura do cartão, terá seu custeio bloqueado para o mês subsequente”, advertiu.

O governador foi ainda mais duro e alertou aos novos secretários: “não consigo conviver com mau pagadores, com pessoas sem compromisso”.

De resto, traçou um cenário promissor. “Estou muito animado e motivado, pois, a parceria com o vocês, com o Presidente Lula, ministro Renan Filho, senador Renan, deputado Marcelo Vitor, Assembleia, TCE, MP e TJ vai nos dar toda viabilidade necessária para realizarmos um trabalho que garanta a nossa permanência no topo da gestão pública”.

O governador pediu aos novos secretários “empenho, comprometimento, integração, maturidade, humildade e equilíbrio” para fazer “um governo inovador, proativo, realizador, moderno e que tenha a condição de melhorar a vida dos alagoanos”.E falou uma pouco mais sobre seu estilo: “fico muito feliz quando atendo, entrego, ajudo, realizo, mas tenho a maturidade suficiente para falar que não posso”.

Governador e secretários discutem as diretrizes e as políticas prioritárias do governo para os próximos meses (Foto: Pei Fon / Agência Alagoas)

Versão oficial

Veja texto da Secom/AL

Governador realiza primeira reunião com secretariado para estabelecer diretrizes da nova gestão

O governador Paulo Dantas realizou, na manhã desta sexta-feira (6), a primeira reunião do seu secretariado, para estabelecer as diretrizes e as políticas prioritárias do governo. A primeira missão dos secretários será apresentar, até a próxima terça-feira (10), seus planos estratégicos para os primeiros 100 dias de governo.

“Passamos para os secretários as nossas diretrizes, que têm como base alguns eixos: continuidade, controle de gestão, sobretudo na contratação de serviços e de pessoas, o olhar criterioso para evitar desperdícios e um trabalho extremamente humanizado próximo à população. Por isso, estabelecemos que até a próxima terça-feira seja entregue o plano estratégico de cada secretaria para os próximos 100 dias”, afirmou o governador ao fim da reunião.

A elaboração dos planos estratégicos contará com a participação dos secretários de Planejamento, Gestão e Patrimônio, de Governo, do Gabinete Civil e da Governança Corporativa, para que, juntos, apresentem ao governador na terça-feira. “Esse plano reúne a entrega de obras em todas as áreas, procedimentos administrativos, demandas judiciais, inclusive no Supremo Tribunal Federal (STF), o que vai ajudar o estado de Alagoas no aspecto fiscal e fluxo de caixa”, acentuou Paulo Dantas.

O governador avaliou a reunião como bastante propositiva, destacando a importância de reunir os secretários para conversarem. “Temos programas transversais, que dialogam entre todas as secretarias, e esse trabalho conjunto, unindo esforços, é que vai trazer resultados positivos para a sociedade”, observou.

Leia aqui na íntegra: Governador realiza primeira reunião com secretariado para estabelecer diretrizes da nova gestão