Política

Morre ex-prefeito e liderança agropecuarista de cidade do interior alagoano

Miguel Felizardo além de ex-prefeito, foi ex-vereador e presidente de Câmara Municipal

Por Redação 05/01/2023 15h03 - Atualizado em 05/01/2023 16h04
Morre ex-prefeito e liderança agropecuarista de cidade do interior alagoano
Ex-prefeito e ex-vereador de Campo Alegre, Miguel Felizardo. - Foto: Reprodução/Internet

Morreu na manhã desta quinta-feira (05), o ex-prefeito e ex-vereador por Campo Alegre, Miguel Felizardo de Souza, aos 85 anos. Ele faleceu de causas naturais.

Além do extenso currículo político, Miguel também foi importante liderança agropecuarista de Alagoas. A Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana) emitiu uma nota de pesar.

O velório estava previsto para às 15 horas na Rua Dr Luiz Machado Lemos, 30, na Vila Matias, em Penedo. Já o sepultamento também será nesta quinta, às 16 horas o corpo seguirá para Campo Alegre, no distrito de Luziápolis, onde será sepultado.

Histórico

Miguel Felizardo foi eleito gestor de Campo Alegre em 1992, ele comandou o executivo municipal de 1993 até 1996.

Antes de ser prefeito, Miguel Felizardo foi vereador, presidente de Câmara Municipal. O ex-prefeito é pai do do ex-deputado estadual Nailton Felizardo, e estava longe do meio político há alguns anos. Por causa da morte de Miguel Felizardo, o atual gestor de Campo Alegre, Nicolas Pereira decretou luto oficial de três dias.

Pesar

A Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana) emitiu uma nota de pesar a despeito da morte do ex-prefeito. “A Asplana se solidariza com a família e amigos e expressa as mais sinceras condolências pela perda”, diz trecho da nota. 


Confira a nota de pesar: