Política
Bolsonaro chora em cerimônia com militares em Brasília
O presidente, que está recluso e mais discreto desde que perdeu as eleições, fez sua primeira aparição pública após quase um mês de derrota eleitoral

Em sua primeira aparição pública após o dia 1º novembro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi flagrado pela TV Brasil chorando durante uma solenidade com militares em Brasília, nesta segunda-feira (05). O presidente participava da tradicional cerimônia de cumprimentos de oficiais generais promovidos das Forças Armadas, ao lado da primeira-dama Michelle.
O choro de Bolsonaro ocorreu enquanto ele estava sendo cumprimentado pelos oficiais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, como manda o protocolo. Uma câmera da TV estatal deu um close no rosto do presidente, mostrando seus olhos marejados. Logo depois, em outro corte, foi possível ver Bolsonaro de costas, enxugando as lágrimas.
O evento foi para apresentar oficiais-generais promovidos. Desde 26 de novembro, o presidente, discretamente, já participou de três cerimônias do Exército: dois eventos de promoção de oficiais em Brasília e uma formatura da Academia Militar das Agulhas Negra (Aman), em Resende, no Rio de Janeiro.
No último mês, após ser derrotado nas urnas pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro se fechou e chegou a passar 20 dias sem aparecer no Palácio do Planalto. Ele também reduziu as publicações em redes sociais e parou com as lives semanais.
ERISIPELA
Nas últimas semanas, Bolsonaro tem enfrentado uma infecção por erisipela, com uma ferida na perna que inclusive teve foto publicada pelo filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Carlos falou sobre a saúde do pai em seu canal oficial do Telegram nesse domingo (4). Bolsonaro já está em processo de recuperação e "tudo corre muito bem", conforme o filho.
"A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada de poucos dias atrás. Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem!", diz o texto que acompanha a imagem da ferida.
Veja vídeo
*Com informações do valor econômico | Diário do Nordeste
